segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Avanço nas adaptações

No dia 16 de janeiro estive na Cavenaghi em São Paulo para saber das últimas novidades em acessibilidade. E tem muita coisa boa vindo por aí.
Uma das adaptações que achei interessante é pra acomodar a "carga" cadeirante em vans. O elevador de cadeira de rodas todo mundo já conhece, eu mesmo fiz um teste e uma reportagem para a Record de BH mostrando o Táxi Acessível, um Doblo com esta adaptação. É um sistema complexo, seguro, todo automatizado, mas tem alguns inconvenientes do ponto de vista de quem adapta um carro destes: é caro e muito pesado, interferindo no equilíbrio do carro, sendo necessário alterar as suspensões em alguns modelos. Mas lá na Cavenaghi vi um sistema muito mais simples e barato: uma rampa adaptada junto a um rebaixamento do assoalho do carro.
Este tipo de adaptação pode animar quem tem vontade de oferecer este serviço diferenciado e tem medo de não conseguir recuperar o alto investimento de um elevador. Oferece a mesma segurança, pois tem as travas reguláveis que seguram a cadeira ao chão e ainda a rampa, depois de fechada, também dá proteção à cadeira, como podem ver na foto abaixo.
É mais uma opção para adaptar vans e oferecer serviço de Táxi Acessível para os milhares de cadeirantes que dele tanto necessitam.

10 comentários:

  1. Aeeeeeeeeeeeeeeeeeee! Finalmente fizeram essa adaptação aqui no Brasil!

    Além de dar muito menos problema do que o elevador, o embarque fica muito mais rápido.

    Eu tinha visto essa adaptação em um táxi na Espanha e falei com um cara da Cavenaghi ou Ortobrás (não lembro). O cara disse que teria mexer na suspensão do carro e tre-le-lé, tra-la-lá... Taí como é possível! Maneiro!

    ResponderExcluir
  2. Aki em Campinas esse sistema de taxi não funciona!

    ResponderExcluir
  3. Cara show de bola isso.Tem um Tiozinho aqui na minha cidade chamado Seu Josué q tem um carro desses q faz serviço de Taxi pra gente malacabada eu sempre ligo pra ele e vamo q vamo.
    E é só querer q faz coisa boa sim.
    abração..

    ResponderExcluir
  4. pessoal qual site posso me informar melhor a respeito de preços e modelos de carros melhores para esse tipo de adaptação?
    pois essa adaptaçãoé mais pratica que os elevadores...e acredito que menos manutenção.

    ResponderExcluir
  5. Essa adaptação no Renault Kangoo só foi viabilizada no mercado brasileiro por ser um kit "plug n' play" da Renault francesa, mas tenta fazer isso em outros modelos e ver como é embaçado documentar depois...

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma Dobló com rampa igual a essa pra vender aqui em Belo Horizonte, se alguém estiver interessado é só me ligar.....Paulo, Tel: (31) 3318-0661 ou (31) 9279-0661. Divulguem isso por favor para seus amigos que queiram um carro assim, desde já agradecido.

    ResponderExcluir
  7. Tenho interesse, porém moro em salvador.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de ter mais informação sobre esse doblo pois esses telefone não consigo falar com proprietário.

    ResponderExcluir
  9. estou interessado em comprar uma doblo igual a sua, resido em sta Mariar r/smeu contato é wtzapp 991120784

    ResponderExcluir
  10. desejo comprar um carro adaptado para cadeirante, em bom estado e preço até RS 30.000,00

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...