quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Blizzard!!

Conheçam a Blizzard, a mãe da M3! Pelo menos esse é o papo que corre a boca pequena... Lá na Cavenaghi (em 16/01) me admirei desta linda cadeira que estava no fundo, sem muito destaque, mas que tinha uma boa semelhança com a M3 (a regulagem das rodas traseiras é quase igual). Procurei saber do que se tratava e a vendedora me informou que era uma cadeira importada da Alemanha, da fabricante Otto Bock. E o preço... quase oito mil reais. Até achei a M3 baratinha depois disso.
Entrei na internet depois e fui conhecer melhor a tal cadeira. A semelhança realmente é muito grande, e o que chama mais a atenção o eixo traseiro, uma barra multi-regulável com vários furos e com dois parafusos que prendem o eixo. Quem quiser conferir mais informações clique aqui para ir direto para a página da cadeira no site da fabricante.
Mas a grande sacada veio no fim do mês passado, em conversas com minha amiga Sandra de Petrolina, ela me passou o link para o manual da Blizzard, que explica tanta coisa sobre a cadeira que dá pra desmontar ela quase toda, e remontar, claro. É uma grande ajuda pra quem tem uma M3 e quer fazer algumas regulagens, já que infelizmente ela ainda não vem com manual (tive informações que a Ortobrás está desenvolvendo um - eeeeeee!!).
Ah, não vou me esquecer de compartilhar, é só clicar aqui!!

5 comentários:

  1. E ai mano blz????
    cara esa cadeira e show de bola foda q é cara pacas.
    Tem uma empresa q ta importando a cadeira number one dos estates chamada Ti Lite entra no site ai depois e cuidado pra não cair da cadeira.E eles estão vendendo a Ottobock tbem.
    www.mobilitybrasil.com.br vou ter q gurdar muito $$$ embaixo do colchão.
    Abração e bão Carnaval.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Sam, parece que essa é fonte de inspiração da M3 e a tendência do que o mercado oferece de melhor. E como a cadeira de rodas é algo muito importante nas nossas vidas, para nossa saúde e bem estar, devemos sim estar atentos aos avanços tecnológicos.
    Acho que a Otto Bock é alemã e tem sede em Berlim.
    Existe uma outra similar, a Quickie GTI, http://www.quickie-wheelchairs.com/products/Quickie-GTi-21418.html, que tb é de dar água na boca.
    Tomara que no Brasil avancemos não só em tecnologia, mas tb em comunicação, é preciso que as empresas disponibilizem o maior número de informações possíveis, sobre cada modelo, a quem se adequam, como os pedais com ângulo e sem ângulo, encosto alto ou mais baixo, ausência de apoio para braços e tipos disponíveis desses, enfim normalmente o cadeirante vai descobrindo a cadeira, diante de suas necessidades, esse caminho pode ser encurtado por informações. Por que amigo, nós não achamos dinheiro em calçadas altas e sair comprando até acertar, não dá!
    Ja tive umas duas cadeiras com nome Ativa e Activa, e no site da Otto Bock eles definem esse conceito na Blizzard assim: "Blizzard foi concebido para pessoas activas que se deslocam em cadeira de rodas de forma independente." Aqui no Brasil temos um problema de conceitos, se dissemos que a cadeira é para ATIVOS, estamos ofendendo os demais chamando-os de inativos e não é bem assim. Em espanhol, deficiente é "minusvalido" sempre foi e sempre será, e nem por isso são tratados de forma menor. Daí as pessoas ficam com tanto medo de se referirem a nós e nos "ofenderem", que as vezes preferem nem falar...

    ResponderExcluir
  3. Sam, a cadeira não é alemã não? Pelo menos a sede da Ottobock é...

    E o eixo traseiro da M3 foi DESCARADAMENTE COPIADO do eixo da Blizzard. Aliás, não sei se vc sabe, mas todas as cadeiras do Brasil são copiadas de modelos do exterior. Tô pra ver o povo daqui fazer algo realmente inédito.

    Mas o mais importante: a Blizzard é um cadeirão e, na minha opinião, o melhor custo/benefício entre as importadas que estão sendo vendidas aqui.

    ResponderExcluir
  4. É gente, a Blizzard é Alemã mesmo, corrigi no texto, o site que vi da primeira vez é que é da Austrália, é porque tem filial lá também. Realmente são copiadas, mas pelo menos que sejam bem copiadas né?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...