sábado, 13 de fevereiro de 2010

Reportagem para o icarros

No dia 16 de janeiro, como comecei a contar há dois posts, estive na Cavenaghi em São Paulo para conhecer as últimas novidades em adaptações, mas o principal motivo para ir à famosa loja foi o convite do jornalista Rodrigo Ribeiro para testar algumas adaptações em carros e contribuir para uma matéria no site icarros, que faz parte do UOL. Ele havia lido alguns posts sobre carros que fiz aqui no blog e achou que eu podia ajudar, olha que honra! E ontem a reportagem entrou no ar. Confiram clicando aqui.
Fiquei muito satisfeito com o convite, sempre fui apaixonado por carros, sempre li muito sobre isso, tive a oportunidade de dirigir dezenas de modelos antes de ficar paraplégico, e mesmo depois disso já contabilizo sete modelos, com quatro tipos de adaptações diferentes. Com este interesse e experiência, desenvolvi um olhar crítico sobre o tema, e sempre que posso ajudo parentes e amigos a decidir sobre suas aquisições, e aqui no blog dou também meus pitacos, desde o comparativo que fiz sobre carros para deficientes até a matéria que saiu ontem. Lá tive a oportunidade de dirigir pela primeira vez um carro manual adaptado com embreagem automatizada, muito interessante o sistema. E dirigi também uma Renault Scenic automática zerinha, com adaptação CMC, que acelera abaixando a alavanca ao invés de puxando. Enfim, leiam a reportagem, ficou nota dez! Aproveito para agradecer novamente ao Rodrigo pela oportunidade. E aguardem mais matérias sobre carros e adaptações!

8 comentários:

  1. Legal, Sam!

    Mas tira uma dúvida: e como se freia com esse CMC?

    Ah, o sistema de cabos é muito mais "limpo" do que um desses com hastes de metal. Vc já teve Guido SImplex? Eu tinha muita vontade de colocar um no meu carro... E também acho interessante aquele que tem o aro acelerador junto ao volante, para poder voltar a dirigir com as duas mãos segurando BEM o volante >:-)

    ResponderExcluir
  2. Valeu Dado! O CMC freia empurrando também, que nem o convencional. Não tive Guidosimplex, ainda... o aro acelerador já dirigi também, é mto bacana. Um dia a gente chega lá!

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde Sam!!! Sofri um acidente a muito tempo, a 19 anos e nunca procurei saber sobre os direitos que o governo libera p/ pessoas deficientes... Gostaria muito de saber quais são os direitos, se eu posso usar esse beneficio, com quem falar e onde ir? Isso vai mudar alguma coisa na minha carteira de habilitação? Quais as mudanças que vão ocorrer? Gostaria muito de entender isso, existe algum site que pode informar ou esclarecer minhas duvidas? Aguardo retono! Um Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! Desculpe a demora pra responder. Nossos principais direitos são isenções de impostos, na compra de carros novos o IPI e ICMS, além de IOF em financiamento e IPVA depois da compra. Na carteira muda de acordo com a adaptação que o carro precisar. Aqui no blog tem mais dicas, clica em carros no menu lateral e vai nos primeiros posts. Um despachante pode te ajudar também. Qualquer coisa me manda um e-mail. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Vendo essa reportagem eu lembrei da época em que a Fiat oferecia como opcional no Palio de 4 portas um mecanismo específico que deslizava a porta um pouco para a cadeira de rodas ser posta dobrada atrás do banco do motorista, fabricado pela Kempf.

    ResponderExcluir
  6. sam sou antonio de buritis Rondonia voçe pode me ajuda?Quero compra a adptaçao de um carro sou cadeirante paraplegico aqui em Rondonia nao tem essas pessas.

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde, Sam

    Meu nome é Adela Silva e sou estudante do curso de Gestão de Turismo da univ. FMU.
    Estou no último sem. e nosso projeto é montar uma empresa na área.
    Escolhemos montar uma agência de viagens especializada no transporte de portadores de necessidades especiais.
    E uma parte do projeto seria estudar a viabilidade em comprar os veículos ou alugar, mas pelas pesquisas que eu fiz, acredito que a agência teria o diferencial de ter esses veículos..
    Gostaria que se possível me enviasse algumas dicar com relação a este tema..
    Ficarei agradecida pelas ajuda..


    Adela Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Adelita, seu tema é muito importante, é muito difícil encontrar carros adaptados em transporte de deficientes. Empresas de aluguel de carros comuns não costumam ter carros adaptados para alugar. Sugiro que seu projeto preveja disponibilizar carros com adaptação para que o deficiente dirija e também para carregar cadeirantes. Outra dica, carros que tenham equipamentos para transporte de cadeiras motorizadas, muito raros.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...