quarta-feira, 21 de abril de 2010

Boteco acessível

Estamos na época do ano em que morar em BH faz mais inveja no resto do Brasil. É a época do Comida di Buteco, evento que junta os melhores botecos de BH em uma competição pelo melhor tira-gosto e melhor boteco da cidade. Sei que acontece em várias cidades, mas os botecos de BH são os melhores do país, todo mundo sabe disso. E esse ano o tema dos pratos é o jiló, que fica uma delícia frito.
Ontem minha ideia era ir em um participante do evento, mas saimos de casa tarde e todos que passamos estavam lotados. Acabamos indo em outro boteco que eu já queria conhecer faz tempo, o Sutaque Mineiro (Rua Paraguai, 109, Sion). Fomos com meus pais, que vieram visitar o filhote e fazer algumas consultas, e com minha cunhada, Luana. Me impressionou a acessibilidade do lugar, tem rampa na porta e em todos os desníveis internos. Tem também um amplo corredor para ir até os fundos e espaço entre as mesas para passar com a cadeira. Enfim, um boteco totalmente adaptado. Só falta arrumar o banheiro. Mas quando precisei, o garçom se mobilizou e fechou o banheiro feminino pra mim, lá tem espaço e a porta de uma das "baias" é larga e deu pra entrar com a cadeira. Mas não há barras para transferência.
Além de adaptado, o boteco tem atendimento de primeira, cerveja geladíssima e tira gosto de alto nível. Pedimos carne de panela ao molho de vinho e pastéis de angu. A carne é uma delícia, desmancha no garfo, e o molho é um espetáculo. A decoração também é outro ponto alto, muito bem feita e de bom gosto. Enfim, vale a visita. E olha que de boteco eu entendo.
PS: olha que legal esse texto sobre o sotaque das mineiras.

Um comentário:

  1. Mineirin de Bh, se num entender de Boteco tem algo errado...rs...
    Poxa fiquei com agua na boca com a história do pastel de angu...putz!
    Que legal saber que além de ter os melhores botecos , BH está ficando cada vez mas acessível!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...