terça-feira, 6 de abril de 2010

Recebendo amigos em casa

Diz o horóscopo que libriano é bom anfitrião, que gosta de receber os outros em casa. Não leio nem acredito muito em horóscopo mas nisso ele acertou. Sempre gostei de uma festinha caseira, juntar os amigos pra   fazer um rango, ver um filme, jogar um poker ou só tomar uma cervejinha mesmo. E agora nessa "fase" cadeirante este programa se revelou especialmente importante.
Não que eu defenda que cadeirante tem que ficar em casa - totalmente pelo contrário. E pratico mesmo o contrário, não passo um final de semana sequer sem sair de casa. Mas que a festa em casa faz bem, isso faz. E taí uma ótima dica pra quem é cadeirante - transformar o cafofo no pólo de encontros da turma. Não precisa ter uma mansão pra isso, mas uma sala razoável é necessária. E alguma criatividade.
Eu sempre gostei de um carteado. Minha preferência é o poker, mas o mais democrático é o buraco ou canastra. Quase todo mundo sabe jogar e não precisa de fichas ou outro acessório. E gente de todas as idades gosta (mas as mais velhas, principalmente solteiras, são viciadinhas). Então é só procurar saber quem curte e marcar a jogatina. Eu já tenho alguns parceiros.
Outra coisa que sempre reune amigos é gastronomia. Aqui em casa fazemos noite de comida japonesa, comida mexicana, e em breve sairá uma comida árabe. Não precisa ter uma chef em casa, é só combinar de cada um trazer um prato, ou descobrir quem tem jeito pra coisa e fazer na hora mesmo. O preparo também é parte da diversão, o povo na cozinha enquanto prepara o rango é motivo pra muita gargalhada. Enfim, juntar amigos é sempre bom, sendo cadeirante ou não. Quem sabe ser cadeirante seja apenas mais uma desculpa pra juntar a galera? Boa desculpa!!

3 comentários:

  1. Ei Alessandro,
    que legal vc gostar de "buraco", derepente podemos arrumar uma "jogatina" rsrs.
    Concordo com vc em reunir amigos, principalmente por estarmos vivendo dias em que a violencia está por toda parte, né não?!
    Quero muito conhece-los, vamos combinar de nos encontrarmos (desta vez sem enrolação)rsrs.
    A proposito gostei muito do seu ultimo post.
    Grande abraço, liga pra mim depois pra gente combinar.

    Kenia

    ResponderExcluir
  2. Olhe sou libriana e sempre tive esse hábito,as vezes, até aproxima mais os amigos,os laços se estreitam.Na minha casa, além da comida, rola uns jogos tipo WAR, filmes, jogar conversa fora,uma salsa bem de leve (quase não é), sempre amei dançar e estou tentando me readaptar. Ei, no dia da comida mexicana dá pra mandar por SEDEX. Juro que reembolso. Amoooo :DDD

    ResponderExcluir
  3. Oi Alessandro muito legal teu blog!!!!
    Sou Catarinense e tbm deficiente...
    Ah!!! vi em um post anterior, que vc comemorou um ano de blog e não apareceu ninguém de Bh, para comemorar com você...
    Pois então eu tenho 2 amigos virtuais cadeirantes de BH, um tetra e um para...
    Ah!!! tbm tenho um blog, se quiser da uma olhadinha fica à vontade...

    http://muletascorderosa.blogspot.com/

    Bjus!!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...