terça-feira, 13 de abril de 2010

Pau pra toda obra

Mulher de cadeirante tem mesmo que ser valorizada. Não é só porque tem que ajudar o cadeirante, nem porque passa raiva junto com ele pela falta de lugares acessíveis, muito menos porque tem que lidar com suas limitações todos os dias. Se tem uma área que mulher de cadeirante se desdobra é nas tarefas de macho em casa. Coisinhas simples como montar uma estante, colocar uma tv no suporte de parede ou trocar o chuveirinho do banheiro. Não são tarefas tão difíceis, mas convenhamos que são geralmente tarefas masculinas, que a grande maioria das mulheres não tem habilidade natural pra resolver. Colocar uma TV pode ser mais complicado, dependendo do modelo, se for uma de "tubo", de mais de 20", haja braço pra segurá-la no ar até conseguir encaixar direitinho no suporte. 
Então dedico este post a estas guerreiras, que além de encarar as dificuldades, o preconceito e as diferenças do dia a dia, ainda tem que fazer o papel de faz tudo em casa. Claro que dá pra chamar um parente ou amigo pra resolver estes probleminhas, mas em alguns momentos tem que por a mão na massa mesmo.
Mas tem seus benefícios. Além da nossa força, reconhecimento e amor, tem também a admiração por batalhar pra resolver os pepininhos e deixar nossa casa funcionando em pleno vapor!

7 comentários:

  1. Muito legal vc reconhecer o valor da mulher, principalmente da sua.
    Mas marido de cadeirante tbm passa por umas. srsrs
    Depois eu conto. rsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale! Amei a "homenagem/o reconhecimento". Você sabe que não é todo mundo que aguenta esse pique.Além de muito amor, doação por vontade própria é a palavra. Sabe, fazer e ter prazer, pois é em beneficio dos dois.Sem tá reclamando ou pertubando o juizo :DDD

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigadinha pela part que me toca.
    Vou mandar meu maridinho ler, quem sabe assim ele aprende que até tenho uma certa força, mas colocar uma TV de 21 polegadas, num suporte preso na parede, vai além da minha força.hehehehe
    Beijundas.
    Pode falar beijundas?Nheca!

    ResponderExcluir
  4. hahaha... adorei seu post. Bom que tem homem que nos valoriza mesmo até nos pequenos gestos. Mas uma coisa que é mas difícil de fazer antes da TV, é colocar o botijão de água no bebedouro... pense. beijos

    ResponderExcluir
  5. Essa é a parte boa de ter uma lesão medular :)

    Rapaz, eu me sinto muito estranho quando voltamos do supermercado com a Bianca carregando as cervejas. Parece aquelas fotos de Internet, ehehe! Abração!

    ResponderExcluir
  6. Realmente mulheres de cadeirantes, são guerreiras, pessoas especiais, com sensibilidades para amar e aguentar o dia-a-dia de desse povo "matrix"

    ResponderExcluir
  7. obrigada a parte que me toca
    Mais as tarefas masculinas nao é o pior,
    Pior mesmo e os 3 filhos(Gemeos bebezinhos e uma maiorzinha)
    e ainda ter que trabalhar...
    Mais ta dando certo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...