domingo, 11 de abril de 2010

Trocando de remédio (e de médico)

Terça passada fui ao neurocirurgião pra pedir um novo remédio pra dor, já que o topiramato não estava mais fazendo efeito. Como troquei de plano de saúde, busquei entre os médicos do novo convênio e felizmente descobri que todos os que me acompanham também atendem pelo plano novo, inclusive o que me operou, mas preferi ir a outro que atende em seu consultório, mais perto do meu trabalho, e eu poderia voltar logo pro trampo, já que a consulta seria rápida. Peguei o telefone dele pela lista do convênio e marquei para depois do almoço.
Cheguei no horário, como sempre faço, e esperei vinte minutos, como todos nós sempre fazemos em consultas médicas. Alguém já foi atendido pontualmente no horário marcado? Até hoje não consegui essa façanha... O médico em questão é muito gente boa, um cara novo e bem experiente na área, com muito conhecimento. E de muito bom papo, procura saber sobre o dia a dia do paciente, entender a situação, muito bacana.
A recepcionista mandou eu entrar no primeiro consultório à direita, mas quando cheguei lá só tinha um senhor bem mais velho. Sem entender, falei que achei que fosse outro médico, e perguntei se ele conhecia outro neurocirugião com o mesmo nome. É claro que conhecia, o filho dele, e mostrou fotos do cara na mesa do lado. Só eu pra fazer isso, marcar com o pai achando que era o filho. Isso que dá a falta de criatividade, colocar o mesmo nome no filho, só pra confundir o povo.
Mas já que estava ali, me atendeu com presteza, procurou saber do meu caso e me receitou justamente o medicamento que eu queria testar, devido a dicas dos leitores do blog: o Lyrica. Nem precisei falar, ele já veio com a sugestão. Deve ser o melhor mesmo, mas se resolver a dor no corpo causa uma outra pior, no bolso. O bichinho é caro pra caramba, quase cem prata a caixa. Pobre não pode ficar doente no Brasil não.
Mas é isso aí, comecei a tomar na sexta feira e hoje já estou sentindo efeito, meu corpo está bem melhor e até voltei a ficar de pé, não ficava há umas duas semanas. Vamos ver quanto tempo dura, geralmente nas três primeiras semanas faz efeito, depois...

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ...quando tive meu acidente ha 21 anos atrás fraturei a T3 e T4...morri literalmente de dor nos primeiros meses mas depois vi que ia me tornar dependente do que fosse...morfina...remédios...td isso faz mal...aprendi a conviver com a dor...doi todo dia..eu ja sei...com o tempo passei a "esquecer" ou "trocar" a dor por vários outros sentimentos muito mais interessantes na vida..sei que cada um é cada um e todo mundo tem sua "dor"...mas acho que ela nunca é mais forte a ponto da gente ter que se dopar e "esquecer" dela...pelo menos com remédios..ou drogas controladas como chamam...

    ResponderExcluir
  3. Oi Meu filho!!Quanto tempo.Tá com saudades de mim?
    Coloquei vcs no meu blog, vai lá vê.hehehehe
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Sam, amigo sei que remédio as vezes é necessário mesmo, mas não deixe de ir acompanhando fígado e rins, pois alopatia é assim, cuida de um e detona dois ou três.
    Vai um chazinho amargo, tipo marcela, dente de leão, quina-quina (ui, esse amarga mesmo)pra amenizar os danos ao fígado e faça esses rins funcionarem muito. Mas não siga minhas dicas sem procurar um profissional em fitoterapia ou mesmo seu médico.

    ResponderExcluir
  5. E aí Sam, blza? E que dores são essas, cara? São decirrentes do trauma físico ou são dores neuropáticas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sam!
      Puxa! Gostaria de agradecer e dar parabéns a vocês por esse Blog!Sou diabética e apesar dos sintomas terem começado desde 2010, só em dez. de 2015 tive o diagnóstico de polineuropatia axonal.Estou com mobilidade mais reduzida(apesar de andar distâncias bem curtas).Vou começar a usar cadeira de rodas e o Blog do Cadeirante tem me ajudado demais!A dor neuropática é mesmo cruel, implacável> Também uso Lyrica, mas o genérico-Pregabalina, além de um antidepressivo, VELYJA de 30mg.Um abração pra vc e todos que são responsáveis pelo Blog.Estou aprendendo a cada dia com vocês!Deus os abençoe. _/\_

      Excluir
    2. Oi Erika! Obrigado! Toco o blog sozinho, e meu incentivo vem de pessoas como você. Fico feliz em ajudar de alguma forma. Abraços

      Excluir
  6. Ronald, minhas dores são neuropáticas e também reflexo de recuperação, sinto dores musculares e nos ossos. Sandra, valeu pela dica, tô mesmo precisando ficar de olho no "figo".

    ResponderExcluir
  7. Sam, vcs tem algum grupo de bate papo ? meu marido está precisando disso. Tem 1 mês e pouco que ele sofreu o acidente e está direto na cama do hospital, por favor nos ajude, ele fraturou a T10 até a L1, eu acho... não temos plano de saúde, ele está com escara e não dá para operar agora, converse com ele, vou arrumar um laptop. bjs meu email é caciarmond@hotmail.com e o cel do meu marido (João)que está no hospital com ele é 022 92889691 bjs de novo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...