quarta-feira, 28 de abril de 2010

Esse Mundo Também é Meu

Desde segunda feira, o Bom Dia Brasil, na Globo, está mostrando uma série especial intitulada "Esse Mundo Também é Meu", sobre as dificuldades que os deficientes encontram no Brasil e o que tem aparecido de novidades em adaptações para trazer mais qualidade à vida do deficiente. Estou acompanhando e gostei muito do que vi, e pra quem não viu, abaixo vão os links dos três episódios. Lá tem uma aba com mais vídeos "extras".
Eu sempre brinco que uma das coisas que me fez adaptar mais facilmente às dificuldades na cadeira de rodas foi o fato que o mundo já não era feito pra mim, por causa da minha altura. Em todo hotel que eu ia, em todo ônibus que eu viajava, e até nos aviões, eu tinha alguma dificuldade e me sentia fora do padrão. As camas, até pouco tempo, tinham a medida padrão de 1,90m de comprimento. Nenhuma me servia, afinal, eu tenho 1,95m. Em casa minha cama sempre teve 2,10m, eu mandava fazer as barras laterais e complementava o colchão com uma espuma. Nos ônibus, até que em alguns de linha eu cabia, mas eu batia a cabeça nas barras de apoio. Mas nos ônibus de viagem eu só entrava abaixando a cabeça, senão era galo na testa. E como sou cruzeirense, não admito essa hipótese. Outro problema era a poltrona, muito estreita, e com espaço mínimo pra pernas, eu sempre sentava nas cadeiras de corredor, aí colocava uma perna pra dentro, apertada, e outra pra fora. E aquele encosto de cabeça ficava nas minhas costas, me deixando torto pra frente. Dá pra imaginar a cena, né?
Episódio 1
Episódio 2
Episódio 3

3 comentários:

  1. Alessandro, me perdoe a invasão mas quero deixar um abraço solidário.

    Fique bem e feliz sempre.... ZC

    ResponderExcluir
  2. Alessandor prazer em poder participar do seu blog. Aqui em Curitiba estou tentando unir o maior número de cadeirantes e amigos para fundar uma ong para lutar pelos nossos direitos.
    Faz quatro anos que estou na cadeira de rodas e o que mais me irrita não é somente a falta de acessibilidade, mas também , o descaso dos próprios cadeirantes quando falo no assunto.
    Abraços e Paz Profunda

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber quantos cadeirantes existem em Curitiba, pois estou realizando um projeto que os auxiliará

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...