domingo, 12 de agosto de 2012

Manutenção em cadeira de rodas

Foto de uma oficina em Florianópolis
Navegando pelo Facebook, deparei com dicas sobre manutenção de cadeiras de rodas, na funpage das Mulheres Cadeirantes. Achei muito pertinente e importante, e resolvi publicar aqui. Já passei aperto para consertar minha antiga cadeira (a Jangadinha), quando o parafuso que segura o apoio de braço se quebrou. Ela já estava meio sambada, com os braços bambos e os aros precisando apertar, então, procurei na Internet alguém que desse manutenção em cadeiras de rodas em BH. Nada feito. Mas me lembrei que certa vez estive em uma loja de cadeiras de rodas elétricas e a moça que atendeu disse que tinha um "mecânico". Liguei para ela e consegui o número, mas o cara me cobrou quase cem reais só para vir na minha casa e dar uma geral. Depois disso decidi aprender mais sobre a cadeira e dar manutenção por conta própria.

Bem, vamos às dicas:
- A cadeira de rodas, como qualquer outro veículo, tem uma vida útil que muito depende da utilização e do cuidado com que é manuseada. Importante é saber utilizá-la da melhor maneira possível, respeitando seus limites e fazendo uma manutenção preventiva e eficiente.
- Mantenha sua cadeira limpa e livre de poeira. Limpe com um pano limpo e úmido embebido em álcool. Não há sujeira que resista!!
- Lubrifique sempre que for necessário: eixos, rolamentos das rodas, garfos e articulações do corpo. Sugere-se lubrificar mensalmente com graxa lubrificante apropriada. Nessa ocasião, verifique também possíveis folgas em porcas, parafusos e estrutura. Ajuste-as se necessário.
- Troque os revestimentos do assento e encosto, assim que apresentar rasgos ou deterioração pela ação do tempo.
- Não exponha a cadeira de rodas em lugares úmidos ou diretamente aos raios solares, guarde em local apropriado e bem ventilado. Isso evitará o ressecamento e possíveis rachaduras das peças plásticas como: buchas, ponteiras, rodas e etc.
- Use sempre peças originais de fábrica.
- Se possível sempre tenha pneus e câmeras de ar de reserva .
A chave allen quebra um galho e é fácil transportar
Na minha opinião, as dicas mais importantes são referentes a limpeza, lubrificação e apertos. Eu ando sempre com uma chave allen de 4 milímetros na pochete, pois essa medida aperta a maior parte dos parafusos da minha cadeira, uma M3. E eventualmente um ou outro parafuso aparece com folgas, principalmente os que seguram os protetores de roupa (aqueles para-lamas sobre as rodas). Uma chave de fenda tipo phillips também é uma boa alternativa para levar (levo sempre na handbike).
Outra dica que dou: compre um mini compressor de ar, daqueles feitos para usar no carro, e fabrique um adaptador para usar em casa. Nesse post eu ensino como fazer. Para quem tem pneus infláveis, é muito importante. A minha cadeira veio com pneus maciços, perde conforto mas ganha em praticidade.
Enfim, trate bem sua cadeira. Ela é uma parceira diária que te leva pra todo lado!

121 comentários:

  1. É Alexandre, você tem razão... Cadeirante como nós temos que zelar bem de nossa cadeira, porque é triste sair de casa e não voltar... Ter que ligar para buscar-nos. E consertar cadeiras em oficina de bicicletas não dá certo mesmo! Nunca arrumam de boa vontade! Com razão, não tem pratica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Jisohde, não dá para levar cadeira de rodas em oficina de bicicleta, a não ser para remendar pneu. A não ser que você conheça o pessoal e tenham disponibilidade. Eles sempre preferem arrumar as bikes e costumam ter muito serviço.

      Excluir
  2. parabwns alexandre pelo blog, eu sou tetraplegico, fraturei a c5 e c6, a lesao foi coompleta ja faz 1 ano e só agr estou tendo uma vida ''normal'' e ja sei, eos proprio medicos dizem que é praticamnete impossivel uma grande melhora, mas tenho fé!
    parabéns pelo blog, e por nunca desistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, é isso aí, desistir é uma palavra que não faz pode fazer parte do nosso vocabulário!
      Abraços

      Excluir
    2. Isso aí tb fiquei cadeirante por conta de um AVC e tenho o lado esquerdo paralisado. Desistir e ter vergonha são duas palavras que não sem do meu vocabulário.

      Excluir
  3. A chave allen deve ser de 4mm(4 polegadas seriam 10cm)ou 3/16 polegadas. abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, o diâmetro deve ser de 4 milímetros, já corrigi no texto. Obrigado.

      Excluir
  4. Alessandro mas como fazer com rodas empenadas, se bem que a minha esta toda detonada já sempre pega sol , chuva etc, no transporte, porque quem me leva aos locais e meu pai e como e uma saveiro não tem como levar protegida. se bem que minha cadeira nova deve chegar ate o final do mês, se bem que acho que vou continuar na em x porque monobloco acho que não vai rolar.

    ResponderExcluir
  5. Alquem sabe como lubrificar os rolamentos, oque usar,tenho uma quick q7 a 4 meses e ainda nao lubrifiquei os rolamentos,obrigado

    ResponderExcluir
  6. alessandro lança ai no blog uma campanha para que sejamos insento de pagar esta.cionamento em shopping e de hospitais que combram um absurdo por hora. obs: se somos insentos dos impostos na compra de um veiculo nao tem sentido nao ser isento de estacionamento

    ResponderExcluir
  7. Se precisarem de manutenção para Cadeira de Rodas M3 ou qualquer outro modelo de cadeira de rodas, por favor entrem em contato no telefone (31) 8533-1206 falar com Felipe Canto ou pelo email: tecnicocivil@ig.com.br.
    Damos manutenção em qualquer cadeira de rodas, fabricantes Ortomix ou Ortobrás, reposição de peças, manutenção e reformas em geral.
    Atenciosamente,
    Felipe Canto
    (31) 8533-1206
    tecnicocivil@ig.com.br

    ResponderExcluir
  8. Prezados: Minha mãe é cadeirante de uma cadeira que nos doi doada. Estamos precisando comprar e não conseguimos aqui em São Gonçalo - RJ junto a Bistury, os dois apoios dos pés (direito e esquerdo) e nem o cano de suporte que prende na cadeira e nos apóis.A marca da cadeira é BAXMANN e o modelo é CANTU.
    Seria possível me indicar onde posso comprar este acessório que é muito importante para o apoío dos pés.

    Grato

    Moisés Rocha
    email: mosiro@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Vc. já conseguiu as peças?. Se não. SE puder me enviar fotos do que precisa eu vejo
      aqui em São Paulo e te passo o valor.

      Excluir
    2. Vc tem a peça traseira que fica localizado no cano da cadeira onde entra o rolamento.a roda tá frouxa eu não sei se é eixo ou essa peça

      Excluir
    3. Vc tem a peça traseira que fica localizado no cano da cadeira onde entra o rolamento.a roda tá frouxa eu não sei se é eixo ou essa peça

      Excluir
  9. Boa noite. Faço manutenção em cadeiras de rodas manuais e motorizadas. Estou em São Paulo-SP Zona Norte. Orçamento sem compromisso. Serviço leva e traz. Contato Vicente- Tel. 11-22043013 / 11-976456004 e-mail mratinti@gmail.com. Financiamento bancário para compra de cadeiras de rodas novas ou usadas, com ótimas taxas, em até 60 meses. Crédito sujeito a aprovação. Simulação sobre financiamento, favor entrar em contato.

    ResponderExcluir
  10. eu sou cadeirante e estou precisando de trocar os pneus pois os parafuso perdeu a maioria e já tive que mandar em uma bicicletaria e tive que trocar a camera de um dos pneus pois esta todo tortos e ragado gostaria de saber qto fica a cadeira de roda é da ortobras por favor será que dá pra fazer um orçamento sem compromisso obrigado

    ResponderExcluir
  11. alguem conhece casa que façam manutenção em cadeiras de rodas em Recife-PE.Grata

    ResponderExcluir
  12. Com relação ao assento da cadeira onde posso encontrar os materiais necessários pra fabricar um assento e um encosto e como deixa os parafusos do assento de pano como novos, pois já estão enferrujados?

    ResponderExcluir
  13. Estou vendendo uma cadeira de rodas, gazela ultra lite, monobloco, novissima. Meu telefone é 011 96658-4452. obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Estou vendendo uma cadeira de rodas, gazela ultra lite, monobloco, novissima. Meu telefone é 011 96658-4452. obrigada.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, tenho uma Freedom SX motorizada, ela queimou o comando, e ta precisando de uns retoques, gostaria de saber se você tem noção de valores e se você faz esse serviço?

    Aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Stanley, não tenho ideia do preço, nem onde fazer, você terá que procurar com a Freedom onde há assistência técnica ou apelar para uma oficina.

      Excluir
    2. amigo somos uma loja com oficina , peças e acessorios para cadeira de rodas manual , baxmann e jaguaribe , freedom e otto bock e motorizadas freedom , e algumas importadas , estamos em campinas s/p , se puder ajudar ? email caemh@uol.com.br .

      Excluir
  16. ha algum tempo levei uma cadeira motorizada ulx ortobras pra carregar as baterias e ligaram elas envertidas e naõ funcionou mais disseram que possa ser o joystick mas naõ consigo achar para comprar. sera que voce pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  17. tenho uma cadeira de rodas UNIVERSAL já com alguns anos, queria pedir uma ajuda para ver se consigo arranjar o pousa-pés do pé direito

    ResponderExcluir
  18. Gente boa, preciso de ajuda. Eu trouxe dos EEUU uma cadeira de rodas elétricas, preciso saber aqui no Brasil onde posso fazer a manutenção, Ela não esta ligando parece-me problema com o cabo da bateria. Curiosos já viram, mexeram e não adiantou nada.
    Alguem pode me informar onde devo leva-la para consertar?

    ResponderExcluir
  19. POXA E MUITO INTERESSANTE AQUI EM RECIFE TEM

    ResponderExcluir
  20. Galera estou disposição... Felipe Oliveira 12 78179910 procurem facebook felipe Oliveira manutenção de cadeira de rodas

    ResponderExcluir
  21. bom dia, alguém sabe me informar onde consigo peças para cadeira de rodas

    ResponderExcluir
  22. Olá
    Pedimos licença e mui respeitosamente apresentamos nossa empresa.
    Esperamos poder ajudar e compartilhar nossa experiência.
    Atentos ao mercado e levando em consideração o custo de substituição de um equipamento usado por um novo, a Corr Hospitalar vem ao mercado oferecer um serviço de manutenção em cadeiras de rodas e móveis hospitalares em alto nível, aliados ao conhecimento técnico de uma equipe preparada a atender seus clientes de uma forma profissional.
    Tendo atuado durante 7 anos no comércio de materiais hospitalares e por mais de 17 anos no setor industrial de cadeiras de rodas (produção e gerenciamento de fábrica), seu sócio fundador trouxe para a Corr Hospitalar a experiência adquirida em vários setores, dentre eles a fabricação de peças para cadeiras de rodas, peças plásticas, montagem de componentes e manutenção.
    A Corr Hospitalar tem como missão assegurar aos seus clientes uma manutenção de alta qualidade, com eficiência, rapidez e preços justos, garantindo a satisfação total.

    Rua João Ramalho, 144
    Jd. Piratininga - Osasco-SP
    Tel. 55 (11) 3656-6763
    corr@corrmetalurgica.com.br

    ResponderExcluir
  23. Gostaria de adquirir minha 1° cadeira de rodas motorizada mas não sei qual comprar. Já tive vários problemas e Tenho sequela motora no MSE e MMII. Tenho sensibilidade N. Não uso aparelho e bengalas porque não consigo levantar cozinha e o braço E é ruim para uso de bengala.
    Moro em BH em um bairro de ruas íngremes aliás, até na região central tem subidas fortes.Qual cadeira motorizada me daria segurança e independência? Uma scooter seria melhor?
    Aguardo resposta.Ah, sou gordinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde amiga, eu uso uma freedom sx, e ja me disseram que é uma das mais potentes do mercado. ela tem muita força, pra você ter uma ideia, eu consigo subir a rua são paulo desde a esquina da augusto de lima, até a esquina da amazonas,em bh. passando em frente ao shopping cidade, e é uma subida considerável.

      Excluir
  24. Gostaria de adquirir minha 1° cadeira de rodas motorizada mas não sei qual comprar. Já tive vários problemas e Tenho sequela motora no MSE e MMII. Tenho sensibilidade N. Não uso aparelho e bengalas porque não consigo levantar cozinha e o braço E é ruim para uso de bengala.
    Moro em BH em um bairro de ruas íngremes aliás, até na região central tem subidas fortes.Qual cadeira motorizada me daria segurança e independência? Uma scooter seria melhor?
    Aguardo resposta.Ah, sou gordinha!

    ResponderExcluir
  25. Gostaria de adquirir minha 1° cadeira de rodas motorizada mas não sei qual comprar. Já tive vários problemas e Tenho sequela motora no MSE e MMII. Tenho sensibilidade N. Não uso aparelho e bengalas porque não consigo levantar cozinha e o braço E é ruim para uso de bengala.
    Moro em BH em um bairro de ruas íngremes aliás, até na região central tem subidas fortes.Qual cadeira motorizada me daria segurança e independência? Uma scooter seria melhor?
    Aguardo resposta.Ah, sou gordinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não tenho experiência com cadeira motorizada, mas também moro em BH e uso um triciclo elétrico para me locomover por aqui, a vantagem é que anda bem nas calçadas e ruas, sobe pequenos degraus e manobra bem.

      Excluir
  26. Eu tenho uma scooter,mas é grande para andar no ônibus,eles ficam reclamando do tamanho.então eu queria trocar por uma cadeira motorizada.eu tenho que fazer fisioterapia e vou de ônibus.se souberes de alguém me comunica .obrigado.

    ResponderExcluir
  27. estou precisando de duas rodas aro 10 com câmera,alguem saberia me dizer onde posso encontrar.qualquer coisa pode me contatar por e mail samuel.conti73@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Bom dia, gostei muito do blog. Meu nome é Gláucia e sou Vicentina da SSVP da Conferência Nosso Senhor dos Passos no bairro Serrano em Belo Horizonte. Temos umas 20 cadeiras de rodas precisando de manutenção para serem emprestadas para pessoas que estejam precisando, gostaria de saber se alguém conhece ou pode me indicar alguém que faça manutenção em cadeiras de rodas e/ou veja quais dessas cadeiras podem ser aproveitadas após a manutenção. Caso eu não encontre ninguém que faça o serviço serei obrigada o joga-las no lixo, pois sem utilidade não tenho como ficar guardando-as. Meu e-mail é glauciavaleria2005@yahoo.com.br ou podem me ligar de 7h as 16h no tel.: 3246-0356. Obrigada.

    ResponderExcluir
  29. Faço manutenção ,,reparos e reposição de Pessa ,, tanto as originais quanto paralelas vai de acordo as precisão e condições .. Me chamo Ari Manoel de Sousa

    ResponderExcluir
  30. Minha cadeira motorizada jaguaribe jaguar parou de funcionar so fica piscando os ledes que indica carga da bateria, seria defeito no joystick? Ou no módulo de potência? Alguém poria me dizer?

    ResponderExcluir
  31. Sou cadeirante a 6 anos e eu mesmo faço a manutenção da minha cadeira. Tenho muita dificuldade de encontrar peças de reposição. Se alguém souber de um site que venda peças e acessórios para cadeira de roda, ficaria muito grato.

    ResponderExcluir
  32. ESTOU ENTRANDO NO MERCADO POIS DEVIDO ESTA DIFICULDADE RESOLVI MONTA MINHA OFICINA E ATENDO EM DOMICILIO DEPENDENDO DA DISTANCIA TEMOS QUE COMBINAR A IDA MAS NAO SOU CAREIRO POIS SEI DAS NOSSA DIFICULDADE NAO SO DE LOCOMÇAO MAS TBEM FINACEIRA MEU FONE 031 991739026 985980827 ABRAÇOS A TODOS

    ResponderExcluir
  33. DESCULPE ESQUECI DE DEIXA MEU NOME ADEMILSON CONHECIDO COMO LEITAO MORO EM BH MG BAIRRO BOA VISTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, obrigado pela atenção, sou de Fortaleza-CE e o que eu preciso mesmo é de um lugar(ou site) onde possa comprar peças de reposição

      Excluir
  34. Sabe de alguma loja que conserta carregador de bateria da freedom?

    ResponderExcluir
  35. boa noite o encosto do braço da cadeira de roda do meu amigo quebrou a marca da cadeira e OTTO BOCK gostaria de saber se aguem sabe onde pode ser concertado

    ResponderExcluir
  36. Gostaria de saber se tem algum local para conserto de cadeira de rodas aqui no RJ para que eu ajude minha mãe. Se puderem me mandem até mesmo pelo email: leo.araujo44@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. gostaria de comprar roda completa pneu maciço aro 20 ou so o pneu maciço aro 20 pode ser usado naõ tem problema,obrigado aguardo retorno.

    ResponderExcluir
  38. Bom dia, estou necessitando de um descanso para pés e panturrilhas, da cadeira marca Tok Leve, do lado direito completo, caso vocês possam ajudar-me favor mandar orçamento.

    ResponderExcluir
  39. Pessoal boa noite,, caso precisem trabalhamos com pessas da ortobras jaguaribe ortobook freedon é so ligar ou entra no site www.comoir e estaos la para ajudalos ok

    ResponderExcluir
  40. bom dia...por acaso vc tem ideia de como engraxar o motor do triciculo eletrico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, não sei te informar. Creio que é só engraxar os rolamentos externos, internamente ele é fechado.

      Excluir
  41. Boa noite ! Me chamo Daniel trabalhei em uma das maiores empresa de manutenção de cadeiras de rodas do Brasil, hoje abri meu próprio negócio , trabalho com todas as marcas. Trabalho também com scallamobil almofadas da roho e fareflay. Me contate tenho preços asseciveis whatsap 1160816659

    ResponderExcluir
  42. Boa noite ! Me chamo Daniel trabalhei em uma das maiores empresa de manutenção de cadeiras de rodas do Brasil, hoje abri meu próprio negócio , trabalho com todas as marcas. Trabalho também com scallamobil almofadas da roho e fareflay. Me contate tenho preços asseciveis whatsap 1160816659

    ResponderExcluir
  43. preciso comprar o pedal para cadeira ortomix nao consigo nem imaginar onde procurar ja tentei mto sera q poderia me ajudar meu nome é josy

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde entra em www.comoirbr.com
      Ou whatsapp11988127236
      Ou1136753723 lá você encontra josi

      Excluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde,
    Preciso de um comando para reposição em uma cadeira motorizada da marca Freedom, alguém pode me indicar onde consigo?

    ResponderExcluir
  47. Olá meu nome é Michele e estou precisando muito de informações eu tenho uma cadeira de rodas ottobock e não encontro rodas traseiras e nem dianteiras. Moro em região dos Lagos no rio de janeiro. alguém conhece algum site onde posso encontrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michele, a minha cadeira também é da ottobock e as rodas que você quer acredito que vá encontrar na Mobility. Segue o endereço do site: http://www.mobilitybrasil.com.br/. Eles também tem uma página no Facebook: https://www.facebook.com/Mobility-Brasil-213504838755847/

      Excluir
  48. A cadeira de minha mae e novinha,e,ela desmanta,mas aonde poe os pes nao quer parar mas fica caindo pra baixo nao sei se e o parafuso,oq faco ,vc pode me ajudar?obrigada

    ResponderExcluir
  49. Sabe velho aqui no rio grando sul tem uma máfia da cadeira de rodas,tú não consegue comprar peças eles querem vender a cadeira inteira não tem mecânico,e os que tem te comem por uma perna.Na verdade não é nada disso que eles falam que ajudam cadeirantes é mentira é uma máfia.tô passando trabalho com a minha,comprei até a luva de impulsionar ela suja toda a mão de preto,será que não existe uma capa de silicone,ou onde se compra isto? moro sozinho,tenho internet mas.tenho receio de comprar com tantas falcastruas por ai né mano,o cara se arrepia.Um abraço estab foto é da minha neta querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou começar a procurar componentes na china.........

      cansado desta palhaçada no Brasil..

      Excluir
  50. Amigos estou fazedndo manutenção eletronica/eletrica em cadeiras de rodas motorizadas, e estou com dificuldades em descopbrir alguns componentes eletronicos da cadeira FREDON, alguem poderia me dar uma dica??
    Abraços, Carlinhos TV de Três Rios-RJ

    ResponderExcluir
  51. BOA TARDE.
    TENHO UMA quickie s-646 se.
    O JOYSTICK COMEÇOU A PISCAR 3 VEZES AS LUZES DE CARGA DA BATERIA E AS DE VELOCIDADE.
    ALGUÉM SABE ME DIZER O QUE É ISSO?
    OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  52. bom dia JOYSTICK da minha cadeira fica piscando as luzes do indicador de carga da bateria, e não funciona alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  53. Boa noite, Alexandre!
    Você sabe me informar onde aqui em Belo Horizonte encontro peças de reposição para cadeira de rodas. Por exemplo, a minha cadeira higiênica está com o apoio dp braço todo carcomido pela ação do tempo. Descobri uma loja virtual em São Paulo que vende os itens separados, como apoio para os pés e etc. Só que achei o frete caríssimo. Será que por aqui não tem, não? Os lugares que estou olhando só fazem a manutenção na cadeira de rodas, mas reconheço que tem bastante coisa que a gente mesmo poderia fazer e não pedir para um terceiro fazer. Alguém pode me ajudar? Obrigada, Mônica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica, aqui não sei onde tem não, é olha que já procurei. Se vc descobrir me conta!

      Excluir
    2. Oi Mônica!
      Em Bh tem uma loja na Av. Amazonas, 2905 - Gutierrez.
      Excelente lugar para manutenção de cadeira de rodas.

      Excluir
    3. o nome da loja na avenida amazonas é pinguim mecanica e cadeira de rodas

      Excluir
  54. Olá boa tarde!estou precisado de ajuda cm minha cadeira freedom quando ligo ela alamar e acende a primeira luz indicando no código visual: voltagem abaixo do limite de segurança
    Mas eu coloquei pra carregar a noite toda e continua o msm aviso indicando voltagem baixa

    ResponderExcluir
  55. boa noite, não consigo achar peças de reposição para a cadeira cantu,estou precisando das rodas traseira e do acento! saberia de algum site de loja do ramo?

    ResponderExcluir
  56. Www.comoirbr.com
    Tudo para acessibilidade

    ResponderExcluir
  57. Eu gostaria de saber se porque em meu de instrução diz que não se pode lubrificar a cadeira de rodas... alguém pode me responder?

    ResponderExcluir
  58. Onde encontrar o regulador de tensão 2524 da cadeira motorizada freedom?

    ResponderExcluir
  59. Eu preciso de apoios para os pés da cadeira de rodas , sou Pastor e capelão voluntário , é para doação para conserto de uma cadeira que foi doada sem os suportes dos pés . meu zap.11.9.7575.0333 se puder me ajudar , agradeço de coração

    ResponderExcluir
  60. Gostaria de saber de alguma loja de reposição de peças aqui em São paulo, santo Amaro ou próximo

    ResponderExcluir
  61. Gostaria de saber porque os motores de minha cadeira estão demorando para o dever o comando do Joystick. Luiz

    ResponderExcluir
  62. Gostaria de saber porque os motores de minha cadeira estão demorando para o dever o comando do Joystick. Luiz

    ResponderExcluir
  63. Gostaria de saber onde encontro essa "graxa" que dizem ser apropriada pra lubrificação da cadeira de rodas. Tem alguma marca especiespe? Ou nome de algum produto conhecido no mercado?

    ResponderExcluir
  64. Boa tarde não sou cadeirante mas tenho um amigo que depende de uma cadeira motorizada e a que ele tem está com o painel piscando e não movimenta pra lugar algum.
    Alguém pode dar uma idéia do que pode ser o problema.

    Obs: a bateria está Ok.

    ResponderExcluir
  65. Boa noite sou uma mãe desesperada..porquê a cadeira de minha filha está com defeito e não tem ninguém pra consertar....a cidade mais proxima e São Luiz...a cadeira e motorizada ela ainda está na garantia...mas já perdeu a garantia porquê não foi montada por um pro ficional...se vc souber quem pode consertar me passe o número...a cadeira e freedom.compacta..e minha filha só tem 14 anos e ainda estuda...depende totalmentw da cadeira.

    ResponderExcluir
  66. ESTOU PRECISANDO COMPRAR ou CONSERTAR O CONTROLE É A OUTRA PEÇA Q LIGA O CONTROLE A BATÉRIA.
    Ñ SEI ONDE.....

    ResponderExcluir
  67. Onde eu posso encontrar um lugar para fazer manutenção de cadeira de rodas em Manaus?

    ResponderExcluir
  68. Boa noite!
    Como trocar graxa do motor freedom?

    ResponderExcluir
  69. Oi pessoal,
    estou com um problema e gostaria que alguem pudesse me ajudar.
    minha cadeira de rodas ficou sem pneus - se auto-destruiram.
    agora preciso comprar novos e descobrir quem faz esse serviço aqui, em florianópolis.
    Já faz quase 1 mes e até agora não consegui ninguem.....nem da loja hortopédica santa apolonia.
    tem aí algum vivrnte disposto a me indicar para onde eu corro?
    meu e-mail é lbrunophotographer@@gmail.com
    048 3206.5999.................... 48. 991340760 em afloripa
    fico myuito geato por qualquer indicação que possar esolver essa peleia
    obrigado gente

    ResponderExcluir
  70. Preciso de alguém que mexa no joystick, saiu fumaça e não sei se queimou tudo ou parte. Pedi para fazer teste nós dois motores sem passar pelo joystick e funcionaram perfeitamente. Sou de São Gonçalo RJ. E não consigo oficina que mexa nessa parte eletrônica. Até pensei em comprar um novo joystick a prestação, nas quem vai mexer?

    ResponderExcluir
  71. Boa noite queria saber onde e a sua loja eu sou de Cambuí MG sou cadeirante queria arrumar minha cadeira

    ResponderExcluir
  72. Oi gostaria de saber o tamanho do rolamento da cadeira de rodas M3 traseiro

    ResponderExcluir
  73. Bom dia a todos ,eu estou precisando fazer um orçamento de conserto de uma cadeira rodas elétrica para uma cadeirante que mora em Casimiro de Abreu RJ ,alguém pode me indicar um tel nesta área para que possa fazer esse orçamento

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  75. Bom dia eu queria saber como eu conserto o braço da minha cadeira de rodas

    ResponderExcluir
  76. Eu queria remeda pneu da minha cadeira de roda

    ResponderExcluir
  77. Oi Alexandre, me chamo Cézar. Meu pai, por conta da diabetes, tem perdido a força nas pernas. Estamos pesquisando um carrinho elétrico portátil para ele. Você recomenda o scooter ottobock scott s?

    ResponderExcluir
  78. Oii sou Cristina tenho uma cadeira de rodas motorizadas Power 9000 INVACARE alguém por favor sabe onde posso fazer manutenção elétrica em São Paulo-SP.
    Meu wats 997778285

    ResponderExcluir
  79. Hola, boa noite. Não sou cadeirante, mas estou começando a trabalhar no ramo de manutenção aqui em Belém - pa. O problema do joystick já deu pra perceber e geral em todos os estados. As marcas freesom e ortobras pelo que já deu pra perceber não estão preocupados em formar técnicos para fazer está manutenção. Estou me virando como posso para atender nossos clientes. Pra eles e melhor vender um ou em partes do que treinar pesoas
    pára fazer manutenção. Aqui em Belém - pa. E só procurar a " casa da cadeira de rodas " na travessa jutaí próximo a 25 de setembro. Fone-sap. 98282-9964. Pedro.

    ResponderExcluir
  80. Vamos começar uma campanha nas redes sociais formando grupos de cadeirantes e amigos de cadeirantes trocando idéias de manutenção bem como locais de manutenção em todo Brasil ? O que acham ? Vamos em frente ? Se cada um contribuir com pouco que sabe sobre como fazer manutenção de joystick, principalmente , trocando idéias com certeza vamos ter condições de nós ajudar-nos ( cadeirantes e técnicos ) vamos ? Meu face : Augusto tomkewitz (91) 98282-9964. Vamos começar a caminhada ? Quem contribui com outras ideias ? Vamos contribuir idéias vão surgir. Estou esperando !

    ResponderExcluir
  81. Olá, não sou cadeirante e estou procurando aprimoramento para manutenção de cadeiras e equipamentos. Sou técnico de laboratório da USP e desenvolvo um trabalho com robótica em Batatais-SP. A pouco tempo atrás um amigo me trouxe uma cadeira motorizada com problemas no joystick. O reparo foi simples, porem vi muita semelhança nos comandos que usamos em robótica. Dependendo até dá para se adaptar. Também trabalho com impressão 3d e disponho-me para contribuir com esse grupo.

    ResponderExcluir
  82. Bom dia, sou Renato, faço manutenção em cadeira de rodas e banho, sou da zona leste de SP, atendo SP e grande SP, cel 11 9 9602 7446

    ResponderExcluir
  83. Minha cadeira freedon 5x está apitando e travando , já fiquei parado na faixa de pedestre até que o sinal abriu em uma movimentada avenida em belo Horizonte , foi apavorante .
    Acredito que o problema esteja ligado ao motor .
    Alguém em BH consegue arrumar ou indicar alguém ?
    031 99851 9603 ( Whatsapp)
    Obrigado
    Aender Mello

    ResponderExcluir
  84. Boa noite!
    Gostaria de saber qual é o telefone.

    ResponderExcluir
  85. Preciso trocar o rolamento do garfo do andador da minha mae com urgencia. Alguem sabe em BH aonde compro o rolamento ou concerto ?

    ResponderExcluir
  86. Bom dia! Preciso troca o acento é a parte de traz de tercido qual é o valor?

    ResponderExcluir
  87. Boa tarde. Onde você compra pneus maciços para a cadeira de rodas?

    ResponderExcluir
  88. Preciso de um joystick da cadeira motorizada da ortobras, usado, não precisa estar funcionando, preciso para usar alguns componentes. Cel (16) 99341-0567 , falar com Machado

    ResponderExcluir
  89. Aonde está localizado a oficina

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...