segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Pés no chão

Mais uma invenção da Andrezza que deu resultado. Incrível como essa menina é inteligente, quando eu crescer quero ser assim também. Na última sessão que fiz, semana retrasada, ela sugeriu que eu ficasse de pé descalço, e aí colocar feijão embaixo dos pés para estimular a sensibilidade. Eu já fazia isso sentado, e era necessário alguém fazer descarga de peso nos meus ombros enquanto eu me apoiava no joelho para que eu sentisse alguma coisa. De pé, a pressão do peso já é suficiente e ainda estimula mais a sensibilidade.
A experiência foi boa, senti até dor no calcanhar depois de um tempo. Pra quem está na clínica falo que ela está me pondo de castigo, pisando no feijão. Mas o mais interessante foi sentir a diferença de temperatura quando pisei no chão frio e a textura do tapete quando pisei nele e movimentei o pé. Repeti a experiência em casa e senti novamente o chão frio na sola do pé. Este tipo de estímulo é muito importante, principalmente quando nos concentramos para tentar identificar onde ele está ocorrendo e que sensação provoca.
Para os mais puristas, ou esotéricos, ou naturistas, ainda tem outra recomendação interessante: colocar os pés na terra, na grama, areia, pedra, ou qualquer outra superfície descoberta para "trocar energias com a mãe terra"... Tá, meio viagem, mas eu também acredito um pouco nisso. Esse contato faz bem sim, antes da lesão eu gostava bem de andar descalço. Mas aqui na selva de pedra (ih, tá viajando mesmo o rapaz) não tem muitos lugares para pisar no chão, é só asfalto, calçadas, cimento (momento piadinha infame: acabei de descobrir que cadeirantes são pessoas avuadas, sonhadoras e viajantes, afinal de contas, não tem os pés no chão).
Quanto à foto acima, não precisam falar, sei que meus pés são bem feios. Também não dava pra ter o corpo todo bonito, né? Tinha que ter um defeitinho, além da modéstia.

3 comentários:

  1. Crendos pai que pé mais feio!!!rssss

    ResponderExcluir
  2. ale(kalango) de Campinas,que bacana Sam,tenho 9 meses de lesão,fraturei a t4,fiquei surpreso com sua sensibilidade,pois no momento só sinto dos mamilos pra cima,fica a esperança...

    ResponderExcluir
  3. MINHA LESÃO FOI A T3 E A T4 ,FOI POSTO 6 PARAFUSOS NA MINHA COLUNA , ELA FICOU UMA LESÃO INCOMPLETA JÁ FAZ 1 ANO E 5 MESES , HJ SINTO MINHAS PERNAS , ´SINTO OS PÉS NO CHÃO , MUDANÇA DE TEMPERATURA ,CONSIGO MECHER OS DEDOS DO PÉ DIREITO A HORA QUE EU QUERO,MINHAS PERNAS ESQUENTA IGUAL ESTAREM NUMA FOGUEIRA ,JÁ CONSIGO FICAR DE PÉ SEM ORTESE , ISSO SÓ É O COMEÇO ,AINDA NÃO CONSEGUI FAZER XIXI SOZINHO , MAS SINTO A HORA QUE A BEXIGA ESTA CHEIA , AI PASSO A SONDA DE ALIVIO , FEZES DE 4 EM 4 DIAS SEM MEDICAÇÕES . GRAÇAS A DEUS !!! ESTOU CONFIANTE COM RESULTADOS ....

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...