sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Um bom ano a todos

A grande maioria das pessoas chega no reveillon e faz um balanço do que fez de certo e de errado no ano e em seguida faz projetos e promessas para o ano que está chegando. Não que eu não seja assim, mas meu processo é um pouco diferente. Como foi meu ano, não muda. Sempre digo que foi fantástico, estupendo, fenomenal. E nunca é mentira. Até no ano do acidente? Claro. Sobrevivi a um acidente cujo percentual de morte deve passar de 80%. A 140 por hora voar de uma moto e bater de cabeça no chão não costuma deixar muitos sobreviventes. Naquele ano também realizei alguns sonhos, passei no mestrado e fui morar na praia, e justo em Floripa. Ah, Floripa... E fiz novas amizades, boas viagens e tive momentos muito felizes.
Mas a real diferença é a forma como vejo as coisas. Sou dotado de um otimismo e bom humor fora do normal. Não é questão de se acomodar e achar que tudo está bom. Tudo pode sempre melhorar, e temos que correr atrás disso sempre. Ralar, trabalhar, mas sem deixar de se divertir, viajar, encontrar amigos, sair, viver. E sempre acho que de tudo é possível tirar um lado bom. Nem que seja uma lição: nunca mais ando de moto a 140 por hora numa universidade que tem fazendas...
Todo reveillon as pessoas desejam que seja um ano maravilhoso, com muito sucesso, dinheiro, amor e que todos os sonhos se realizem. Todos? Meio difícil em um só ano, heim... Por isso desejo sempre um bom ano. Num bom ano damos passos importantes, fazemos as coisas certas, corremos atrás de nossos sonhos e temos muitos momentos felizes. Também há os problemas, algumas brigas e decepções, ninguém está imune a isso. Por isso desejar um bom ano é uma coisa mais realista, mais pé no chão (cadeirante falando pé no chão é irônico heim...). Se for mais do que bom, ótimo. Mas pra muita gente ter um ano bom já é uma coisa fantástica.
Então é isso que desejo a todos: um bom ano. Um ano em que façam as coisas certas, corram atrás de seus sonhos, busquem a felicidade em tudo que fizerem e tenham muitos momentos felizes. E que no fim do ano possam dar aquele sorriso com a sensação do dever cumprido.

Um comentário:

  1. Habilidade pra ser feliz, um pouco de fé (muita, seria maravilhoso), e força! Feliz 2010!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...