domingo, 24 de janeiro de 2010

Rodas se desintegrando


Não gosto de ficar metendo o pau em um produto ou empresa mas meu objetivo aqui é compartilhar minhas experiências. E mais uma vez a M3 está decepcionando. Vejam só o estado das rodas "soft roll" (em cima a direita, no meio a esquerda), tão famosas por seu rodar macio, após pouco mais de dois meses de uso. Dois meses. E eu não ando quase nada nas ruas, é só em casa, shopping, no prédio da FACE na universidade, só lugar com piso liso. Semana passada saí de casa sozinho rodando pela primeira vez, fui ao shopping, a uns 150 metros da minha casa, e voltei. E o máximo que costumo andar nas calçadas é do carro até um restaurante ou boteco, no máximo uns 50 metros. Deve ser uma proporção perto de 90% em piso liso. Não era pra estragar tão rápido.

Realmente ela roda mais macio e amortece mais, mas não precisava ser tão frágil. Logo logo vou precisar trocar, e nem quero pensar no preço de um par novo. Como muita gente diz, cadeirante no Brasil tem que ser milionário. Ou dividir em 50 vezes...
Portanto se for pra recomendar alguma coisa, não recomendo essas rodas pra quem mora em interior, ou pra quem anda muito pelas ruas e calçadas esburacadas. Vão se desintegrar em menos de um mês.
Observação: encontrei um jeito um pouco mais 'fácil' de passar a cadeira pra dentro do carro e ela 'viajar' em segurança: passo ela por cima de mim pegando por baixo e coloco no banco do passageiro de cabeça pra baixo, colocando nela o cinto de segurança pra não ficar 'dançando' no banco. Ainda é apertado e um pouco complicado, mas melhorou um cadim. Só um cadim.

15 comentários:

  1. Sam!!Como vai meu caro?
    Olha só, quando o Milton trocou a cadeira, o descanso dos braços e as rodinhas da fernte desintegraram, bem parecido com o seu caso.
    Com meu jeitinho delicado, liguei pra Ortobrás, dando uma pequena esculachada. Eles mandaram rodinhas novas e descanso pros braços novos.
    Foi rápido, a troca, mas tem ligar direto na ORTOBRÁS, na lojinha que vendeu, não adianta.
    beijps

    ResponderExcluir
  2. Na loja eles alegarama que era assim mesmo, que a rodinha de tanto rodar se acabou, argumentei que o Milton andava pouco, que nem todos os cadeirantes do Brasil, já que só a gente percebe que é impossível andar de cadeira nestes buracos.
    Mas a Ortobrás trocou na boa.bj

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. putz!!! pagar um dinherao por isso? ta certo q podem trocar, e daqui a 3 meses vao trocar de novo? por enquanto fico com meu fiel e velho "cavalho" de combate

    ResponderExcluir
  5. Fiquei tão chateada, que engoli a pontuação. Mais claro agora:
    Olá Sam! O mesmo já aconteceu com minhas "soft roll", que não é em tempo algum mais macia que uma inflável de 6".
    É apenas mais macia do que uma compacta, ela atrita bastante, como eu estava acostumada com rodas dianteiras infláveis, lembro ter estranhado sentir, "no Shopping" (leia-se piso de porcelanato), o rejunte do piso. Com a inflável, vc anda com segurança em pisos irregulares, não temendo tombar para a frente. Perguntei à Ortobrás sobre a possibilidade de substituição, mas a resposta é o silêncio de sempre. A borracha já está, como a sua, saindo em pedaços, e olhe que tb ando quase sempre em superfícies planas, poucas vezes fui a chácaras, mas sem pisos complicados. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Cara eu tenho um Suprema da falida Tokleve e as minha rodas soft roll aconteçeu a mesma coisa.Ta toda cortada.Ainda mais q ando na rua pra pegar bondão as coitadas ja tão pedido arrego.E olha q vai fazer 1 ano em Março q peguei a cadeira.E outra coisa q ta conteçendo é de quando pega muita velocidade o eixo Frog Legs começam a trepidar tremer e isso da um medo de travar as rodinhas e beijar o chão.Não sei se isso ja aconteçeu pra quem tem cadeiras tokleve.

    ResponderExcluir
  7. Gente,acho que estou com sorte, então... tenho a tal da M3 faz seis meses e as minhas soft rolls estão inteirinhas... nem sinal de desgastes tão fortes

    ResponderExcluir
  8. Caraca, Sam, que lixo!

    Numa boa, isso aí é soft roll de baixa qualidade. As minhas já têm um ano e meio e estão inteironas. E olha que eu rodo pra cacete nessas buraqueiras aqui do Rio! Depois tiro uma foto e mostro no blog. Aliás, parabéns! Seu blog tá ótimo e cheio de informações! Abração!

    ResponderExcluir
  9. Ola amigos e sou jonathas , sou gerente comercial da empresa AlphaMix www.alphamix.com.br lançamos recentemente um modelo similar a Soft Rool onde nao obtvemos reclamação como esta acontecendo com a Soft Rool, e a modelo nacional sai por 50% + barata .
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. vixi mano, já estou com medo, to pra encomendar minha M3 e já vem na propria as rodinhas soft roll, imaginei, caraca, se com minhas "normais" já duram pouca porque eu ando muito emterrenos que são até impossiveis de imaginar rss, imagina umas rodinhas delicadas como essa, é bom saber o que acontece com quem já usa que é pra eu ficar prevenindo, vlw a todos..

    ResponderExcluir
  11. As minha Soft Roll agüentaram apenas 4 meses e se desintegraram totalmente. Em contato com o revendedor (loja famosa de São Paulo), me informaram que não há garantias para esse tipo de produto. Que beleza hein...

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho uma Dobló com rampa para vender aqui em Belo Horizonte, se alguém estiver interessado e quiser mais detalhes é só me ligar.....Paulo, Tel: (31) 3318-0661 ou (31) 9279-0661. Divulguem isso por favor para seus amigos que queiram um carro assim, desde já agradecido.

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho uma Dobló 2011 com rampa para vender aqui em Belo Horizonte, se alguém estiver interessado e quiser mais detalhes é só me ligar.....Paulo, Tel: (31) 3318-0661 ou (31) 9279-0661. Divulguem isso por favor para seus amigos que queiram um carro assim, desde já agradecido.

    ResponderExcluir
  14. Depois de ler os comentários acabei de desistir de compralas!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...