quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Problema do freio resolvido

Como relatei neste post, uma decepção que tive com a M3 foi o freio, muito alto e rente ao corpo, ele destravava em quase todas as transferências. Quando não destravava eu caia em cima e ele virava para baixo, comprometendo a estrutura, tanto que em dois meses de uso já precisei apertá-los três vezes.
Logo que percebi o problema mandei e-mails para o dono da loja onde comprei a cadeira e pra Ortobrás. O pessoal da Ortobrás se mostrou solícito, pediram uma foto do freio e o número de série da cadeira, e prometeram tomar providências. Mas a única providência que efetivamente tomaram foi "encaminhamos para o pessoal do desenvolvimento e engenharia".
Mas eis que hoje o Alexis Muñoz, que havia me contactado ontem apresentando sua empresa, a Tecnologia Assistiva (que trabalha com produtos para deficientes), me deu a solução definitiva. Ele foi tão atencioso que me mandou uma sequência de fotos e ainda me ligou explicando que o freio já vem com um sistema para evitar acidentes e facilitar a transferência, é só puxá-lo para cima e empurrá-lo pra trás, conforme podem ver nas fotos:



Simples, não? E funciona mesmo. A "solução" que eu tinha conseguido antes foi "pular" da cadeira quando ia transferir, mas sempre caía torto e minhas pernas ficavam na cadeira, torcendo tudo e correndo o risco de um tombo mais sério. Agora, finalmente, está resolvido.
Mas o que mais me intriga é o pessoal da Ortobrás não ter conhecimento disto, mesmo após reclamação e publicação no blog, nada fizeram. Deixo aqui meus agradecimentos ao Alexis, que foi muito atencioso e educado, qualidades difíceis de encontrar por aí.

Um comentário:

  1. Sam, tb escrevi à Ortobrás com um longo relato sobre o que para mim não foi bem na M3, que segundo o vendedor tinha em relação a uma cadeira similar mais barata e tb Ortobrás, a vantagem de ser ajustável continamente, conforme mudanças de necessidades. Meu principal questionamento à empresa foi de fato a falta de um Manual de Instruções e a altura do braço que veio diferente do que pedi, chegando a inviabilizar o uso, para mim necessário. Ainda não recebi resposta.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...