quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Formigando

Alguém já viu o filme B "O Ataque das Formigas"? Ultimamente tenho me sentido dentro daquele filme. Já tem um bom tempo que eu sinto formigamento nas pernas, mas está aumentando drasticamente. Sempre que falo isso as pessoas dizem "que bom, é sinal de recuperação". Não sei se realmente é, mas sem dúvida minha sensibilidade está aumentando. Sinto a panturrilha, coxas e até os pés. Às vezes fica tão forte que os pés latejam.
Outro dia li um artigo sobre uma para-ciclista que estava treinando para as para-olimpíadas e sofreu um acidente. Depois disso, começou a sentir formigamento nas pernas, depois veio a sensibilidade e recuperou os movimentos. Hoje já está andando, mas disse que foi uma pena não poder participar do evento, pois estava treinando forte e tinha chances de medalha.
O problema do formigamento, é que ele se junta à dor crônica e vira queimação. Então fica tudo uma bagunça, dor, formigamento, queimação, e o resultado é que tem noite que não consigo dormir. Nem com Tylex, pois ele melhora a dor, mas não tem efeito sobre o formigamento. Bem, se for para evoluir de alguma forma, mesmo que seja só sensibilidade, então essas noites sem sono terão valido a pena. Pelo menos eu não trabalho de manhã mais, só de tarde, e acabo passando as manhãs dormindo.
O que eu queria saber é se isso é normal, se outros lesados medulares sentem tanto formigamento assim. E se incomoda tanto quanto no meu caso.

62 comentários:

  1. Sou C5/C6 incompleta desde de 2005, tenho essas sensações até hoje, queimação misturado com formigamento. Antes eu tomava gabapentina, depois aprendi a viver com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André, já tomei gabapentina também, mas não fez muito efeito na época. Eu também estou me acostumando, mas tem dia que é dose...

      Excluir
  2. Sam, segundo um neurologista me falou essas sensações são frequentes em mais de 80% dos lesados, tenho uma particularidade minha perna esquerda esta sempre bem quente e a direita sempre bem fria.
    Minha lesão é completa, e o neurologista disse que ainda não se sabe como e porque ocorre essas queimações e formigamentos se não há passagem de informação do cerebro para as areas abaixo da lesão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gregori, eu sinto muitas alterações de temperatura, mas parece que é por dentro, como a queimação, mas por fora não há diferença. Cara, tem tanta coisa que esses médicos não explicam... felizmente a gente consegue dosar o que deve e o que não deve acreditar!

      Excluir
  3. Sam acredito que você esteja tendo Dor Neuropática,
    não sei ao certo, mas uma vez perguntei para a minha terapeuta ocupacional, disse que tinha essa sensação de queimação nas pernas e nas nádegas e um pouco nas costas, perguntando a ela ela me disse que poderia ser isso e que se incomodasse demais poderia tomar remédio que não me lembro pois apenas incomodava não era dor, apenas incomodo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando, já ouvi isso também, mas as minhas dores não são só neuropáticas, como me explicou um médico do Sarah, já que tive muita recuperação de sensibilidade. Meu caso é de queimação muito intensa, quase insuportável, misturada com formigamento. Acho que vou voltar a tomar remédios...

      Excluir
  4. tbm tenho muito formigamento, é o que mais me pertuba, pois é 24 horas com essa sensação,fico me lembrando de antes qd dormia em cima de um braço sentia aquela dor porem era só mexer um pouquinho e passava , agora não, fico sempre esperando a passar essa sensação e nada, meu médico diz que é bom sinal, de recuperação e que melhor do que remédio para combater esse formigamento são os exercicios... então fico que nem vc se for um bom sinal que.. vale a pena .. pelo menos sentir...

    ResponderExcluir
  5. Ola Alessandro, tenho problema parecido, tem dia que parece que corri uma maratona de tanto que as pernas doem principalmente nas coxas, e aquela sensação de ardência nos pés que piora muito quanto o tempo esta quente, tenho também uma dor no pulso que não para por nada. Faço tratamento no Sarah de BH, medicação nenhuma deu jeito então o jeito é conviver com estes incômodos. Sou tetra c5c6 lesão completa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia tenho essas mesma dores, ja conseguiu algum remedio para aliviar

      Excluir
  6. amigo eu sinto esse formigamento, e ja 3 vezes nesses ultimos dias eu por alguns instantes senti minhas pernas, meu celebro recolhecia elas ate sentei na cama com uma senta facilidade, mas todas as veses passou, vou ao neuro... para tirar minhas duvidas que agoras mais que nunca sao muitas, pois como voce disse nem tudo e como e esposto a nois, os medicos disseram que eu nao poderia nem senta, e hoje ando ate de moto "claro adaptada" mas ando ja viajei mais de 300 km com ela, ou seja nem tudo que nos falam e exatamente assim, porque sao tao crueis as vezes e alguns ñ sei so sei que nem tudo eh como eh dito

    ResponderExcluir
  7. Eu sinto formigamento as vezes, varia muito de como foi meu dia... muito calor, sapato apertado, etc... tem outra coisa que me deixa quase maluco, quando eu passo a mão na minha costela eu sinto como se estivesse passando a mão na minha perna abaixo do joelho é muito loco isso kkkk mas tem vezes que sinto muito desconforte no pé fica dificil dormi.

    ResponderExcluir
  8. eu sinto formigamentoo dia todo há 13 anos. Não accho que seja sinal de melhora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naná, eu também sinto há muito tempo, mas no meu caso tem melhorado a sensibilidade e até alguma resposta motora. Só de sentir mais já é um avanço. Bjos

      Excluir
  9. E ai Sam,

    Este formigamento, com dor, espasmos, eu sinto a 7 anos, tem dia que parece que tomei uma martelada no dedão, outros dias parece que está enfiando algo nos pés. Com este tempo mais frio a dor fica mais intensa com o calor a dor fica menor mais a dor persiste, sinto este formigamento 24 horas por dia, quando faço exercícios o formigamento quase desaparece, quando ficou muito tempo parado sentado o formigamento vem intenso.
    O interessante que com a minha cadeira M3 nova os formigamentos existe só que menos intenso do que a cadeira básica.

    Acredito que isso é por causa do pouco movimento que temos nas pernas e a panturrilha não consegue exercer sua função de bombeamento do sangue, além da posição que sentamos e o tempo que ficamos na mesma posição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Eddie, com essas mudanças de tempo de BH a dor e os espasmos aumentam. Mas de um tempo para cá a coisa tem piorado, os formigamentos estão muito mais intensos. Deve ter relação com a circulação mesmo, pois quando me deito tudo diminui.
      Abraços e parabéns pela cadeira nova!

      Excluir
    2. Alessandro Fernandes, tudo bem tenho esses sintomas meus pernas doem muito, consigo mexer minhas pernas e ficar de pe, mais não tenho sensibilidade, não consigo ficar sentado com a coluna reta mais de 2 minutos ou as penas na posição sentado

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. pessoal, desculpe eu nao tinha lido direito o pst de vcs, pois cada cso e um caso eu nao quero tirar a esperança de ninguem...o meu acidente e diferente do que vcs tiveram o meu foi um tiro na c7, poriço eu nao sinto nada da cintura pra baixo ok obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Almir, cada um tem uma reação, e cada lesão tem suas características. Geralmente lesão completa a sensibilidade é menor, mas mesmo assim já vi gente que tem. Abraços

      Excluir
    2. EU SOFRI UMA LESÃO MEDULAR JÁ FAZ 20 ANOS DAI VEIO ESTE QUEIMOR NAS PERNAS E NO BUM BUM QUE JÁ NÃO ESTOU AQUENTANDO MAIS , TOMO GABAPENTINA BACLOFENO E ATÉ TRAMADOL PARA VER SE ALIVIA ESTA DOR , MAS NADA! EU GOSTARIA SE SABER O QUE FAZER COM ISTO QUE ME ATORMENTA 24HORAS SEM PARAR SERÁ QUE EXISTE UM OUTRO REMÉDIO MELHOR QUE O GABAPENTINA ? ME AJUDEM POR FAVOR POIS EU JÁ NÃO ESTOU AGUENTANDO MAIS !

      Excluir
    3. Amigo eu fui lesado por esquistossomose medular! Da cintura abaixo pega fogo 🔥 faço cateterismo pra esvaziar a bexiga 6 vezes ao dia! Não tem nada pra está ardência! Já tomei de tudo ! Nem Canabidiol tira ardência! E duro

      Excluir
    4. AMIGOS MINHA LESAO E T1 SINTO DOR 24 HORAS POR DIA TAMBEM JA TOMEI TODOS OS REMEDIOS QUE VOCES POSSAM IMAGINAR NADA ADIANTOU O QUE FACO , PEGO MEU KIT LIVRE QUE COM MUITO CUSTO CONSEGUIR COMPRAR E VOU DA UM ROLE PRAIA SHOW JOGOS ETC , TOMO UMA GELADA ESQUECO ATE DA DOR , PARA DORMIR TOMO UM RIVOTRIL DE 0,25 HOJE GRACA A DEUS CONSIGO DORMIR , NAO TOMO NENHUM OUTRO REMEDIO SO QUANDO TENHO ALGUM OUTROS PROBLEMAS SOU CASADO A 35 ANOS E MINHA ESPOSA CUIDA DE MIM PARA TUDO VOCES SABEM QUEM E TETRA SABE NAO TENHO FORCAS PARA RODA A CADEIRA POR ISSO O KIT . CADA CASO E UM CASO FICA A DICA SE VOCE OLHAR PARA TRAS TEM GENTE BEM PIOR ENTAO BORA SER FELIZ ABRACOS WALTER RJ

      Excluir
  12. Sou cadeirante em decorrência de uma doença, ADEM (sigla em inglês para Encefalomielite disseminada aguda, tive uma recuperação enorme! Não mexia o braço esquerdo, mal falava, mas hoje tudo normal. Consigo ficar em pé, mas não trocar passos se apoio. Se falando em sensibilidade, creio que a possuo em uns 95%, uma vez que em algumas partes do corpo sinto como se tivessem me tocando mas muito fraco, mas isso em pequenas regiões mesmo. Mas esse bendito formigamento é uma realidade que mais me perturba, além de, às vezes, parecer que meu pé está em chamas, queimando mesmo, mas sem nada aparente. Tá certo que moro em Cuiabá, cidade que 39 graus, e acima, é a coisa mais fácil de se ver, mas incomoda muuuuuuuuito! Abraços!

    ResponderExcluir
  13. meu marido tambem e cadeirante,ele sente as pernas formigar,e sente dor nos pes.mas ele sabe destinguir ate ne qual dedo que ta doendo!sera que isso e bom ou nao faz diferenca?...

    ResponderExcluir
  14. oi gostaria se aguei ja esteve com esse plobrema eu fis duas pontes de safena agora depois diso sinto muitas dores nas pernas nao consigo andar direito em subidas tenho que parar estou tomando pentoxifilina mas parese que nao rezouve nada sera que vai piorar

    ResponderExcluir
  15. Ola eu tenha 17 anos, eu levei um tiro na coluna e fiquei paraplegico, eu num entendo muito dessas coisas mais minha lesão eu acho que foi L1, cara eu sinto muitas dores nas pernas ja tem 8 meses que aconteceu esse acidente comigo, e eu agora estou consutando com um especialista em dores e ele tem passado um monte de remedio pra mim e ele disse que se as dores nao passar ele vai colocar um marca passo na minha coluna que vai aliviar as dores.

    Eu queria saber se alguem ae sabe ou ja ouviu falar desse 'marca passo na coluna'. ' !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabrício, eu tenho um neuroestimulador medular implantado nas costas, ele alivia parcialmente as dores, mas meu caso é de dor crônica, muito difícil de resolver. Pode ser que em seu caso dê certo, vale a pena tentar.

      Excluir
  16. ola sou cadeirante a 2 anos e 6 messes sempre senti queimaçao e formigaçao da cirugia ate nos pes, mas a uns 4 dias comecei sentir uma queimaçao no pénis, esse foi o pior fico impaciente nao sei mas o que fezer se alguem ja passou por isso me ajuda ai

    ResponderExcluir
  17. Sofri uma queda a cinco anos, tenho todos esses sintomas de que estão comentando. Se o tempo esquenta a perna esfria, e vice-versa. Minha lesão é T5, T6. Tomo baclofeno e gabapentina como paleativos, entretanto o que ajuda mesmo são os exercícios. Se alguém puder, gostaria de saber mais sobre o Neuroestimulador.

    ResponderExcluir
  18. O mais importante é não deixae que te incapacitem. Sei que é difícil, mas lutem por isso.

    ResponderExcluir
  19. Tenho dor crônica e neuropática onde envolve nervos, medula, cerebro e musculos. Tenho hernias de disco da L2 a S1 2 tenho todos esses sintomas de queimção e formigamento na perna direta e glúteo. Faço tratamento a 3 anos com médico excepcional de Brasilia e nenhum tratamento foi eficaz até partir para o uso do marcapasso medular (neuroestimulador). Fiz cirurgiaà 15 dias e ainda estou em fase de adaptação aos programas do aparelho da marca Medtronic. Eu muito confiante e melhorando muito. Se alguem quiser tenho o tel do neurocirurgião funcional. Ele só atende quando nenhum outro neuro conseguiu corrigir. Eu recomendo muito. Pesquisem sobre ele na net. DR. Luiz Claudio Modesto Pereira - Neurocirurgião Funcional. Eu moro na Bahia e a 3 anos falo tratamento no DF. Espero ter ajudado. Estou a disposição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, eu também implantei um neuroestimulador, mas em mim não fez tanto efeito, recentemente estou reprogramando com um médico que me acompanha, vamos ver se agora dá certo. Obrigado!

      Excluir
  20. Rosely Cabizuca 24/11/2013

    Olá, tenho 60 anos, sou mineira de São Lourenço
    Também tenho dor neuropática.
    Minhas dores foram consideradas nivel 8 (numa escala de 0 a 10)
    Fiz um tratamento a base de opióides e adjuvantes, com uma especialista em dor, em São Paulo. As dores melhoraram muito.
    Durante um período de uns 4 meses me senti muito bem.
    Do nivel 8 passei para nivel 4
    Infeizmente as dores voltaram. Agora a opção parece ser o implante.
    Gostaria de saber com a Renata, como ela esta se sentindo agora, quase 5 meses depois da realização do implante.
    Obrigada e aguardo sua resposta o mais rapido possivel.
    Abraços,
    Rose Cabizuca
    Se puder enviar mais detalhes, esse é meu email - rcabizuca@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Tive lesão c3 e c4 a um ano e meio, estou tendo uma recuperação muito boa na visão dos fisioterapeutas, já caminho e tenho muito movimento dos braços e mãos o que me ajuda muito a diminuir o formigamento e a queimação são os exercícios e movimentos passados pelos fisioterapeutas, minha dor em escala 0 a 10 em alguns dias era 10, eu chorava de dor, hoje não passa de 4 com os exercícios. Espero ter contribuído um pouco...
    Abraços
    Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, boa tarde! minha mãe sofreu lesão na coluna por conta de uma doença no sangue, esta fazendo fisioterapia, vi seu relato, gostaria de saber se você perdeu totalmente a sensibilidade e movimentos e depois voltaram é isto? será que minha mãe tem uma chance?

      Excluir
  22. Ola
    Eu sou lesado medular incompleta c6 e c7 a oito mês, tenho movimento dos braços e mãos, e mexo a perma direita muito bem, tenho força nela, já esquerda mexo bem poco, to começando ficar em pê sem as talas no joelho, e tb sofro muito de queimação da cintura pra baixo, já percebi q pra passar esta dor e muito bom massagem e uns alongamentos.

    ResponderExcluir
  23. Ola , sou cadeirante a 2 anos e nao consigo passar muito tempo sentado se pois meu corpo começa esquentar so melhorar quando me deito , porqe isso??

    ResponderExcluir
  24. Olá meu pai lesionou c5 e c6 já faz 2 anos mas ele mexe os braços só não abre as mãos e não tem coordenação, ele sente muitos formigamentos e queimacoes nas pernas, as vezes ele consegue sentir toca-las,é normal sentir tudo isso??Nenhum médico nos diz nada sobre isso,obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  25. Olá meu pai lesionou c5 e c6 já faz 2 anos mas ele mexe os braços só não abre as mãos e não tem coordenação, ele sente muitos formigamentos e queimacoes nas pernas, as vezes ele consegue sentir toca-las,é normal sentir tudo isso??Nenhum médico nos diz nada sobre isso,obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal, a maioria (eu acho) sente isso... Eu tenho a mesma lesão do seu pai tenho 19 anos, e as vezes na frente das pessoas minha perna treme e acho um pouco normal

      Excluir
  26. Eu tive lesão medular a 25 anos e ate hj convivo com essas dores e formigamentos, já tomei inúmeros remédios, e pude notar que a principal causa é emocional, depressão etc.

    ResponderExcluir
  27. Marcio Borba, 08 de setembro de 2016.
    Sou tetraplégico, lesão c4 c5, incompleta, tenho sensibilidade no corpo todo, espasmos, dores neuropáticas, queimação, formigamento crônico nas mãos, não tenho força, mas mexo os braços com limitações, com dor neuropática nos mesmos. Não tenho equilíbrio no tronco, não consigo virar na cama e nem sair da mesma, o cat. não consigo fazer. Faço uso de medicamentos, gabapentina, baclofeno, tizanidina, só alivia um pouco as dores, mas elas são crônicas. O meu acidente foi mergulho em água rasas, 14 janeiro 2012. Por que a minha reabilitação é tão difícil?

    ResponderExcluir
  28. No começo era apenas sensação de taxinhas na sola dos pés......depois veio a sensação de formigamento, queimação, mistura de dor, uma bagunça....tenho dificuldade em andar ...a noite também formiga e queima..vivo a base de remédios, mas só resolve um pouco se ficar sem andar, e por período do efeito dos remédios.

    ResponderExcluir
  29. No começo era apenas sensação de taxinhas na sola dos pés......depois veio a sensação de formigamento, queimação, mistura de dor, uma bagunça....tenho dificuldade em andar ...a noite também formiga e queima..vivo a base de remédios, mas só resolve um pouco se ficar sem andar, e por período do efeito dos remédios.

    ResponderExcluir
  30. Boa noite pessoal! Meu filho de 16 anos levou um tiro, a medula está inteira, sem nenhuma rachadura, mas com a velocidade que a bala passou acabou queimando a T12 e a L1. Ele ficou paralitico a 1 mês e 3 dias,ele reclama muito de uma forte queimação, primeiro era só na coxa agora ele sente nas 2 pernas.Estou muito esperançosa em relação a reabilitação dele,eu sempre achei que isso é um ótimo sinal!

    ResponderExcluir
  31. Bom galera! Tive lesão medular a 25a atrás, e trato essas queimações, dores e formigamentos, tive bons resultados com dois medicamentos mas nos últimos tempos esta voltando agora 24h não durmo a dias, só cochilo, é um inferno isso.. Estou marcando consulta com meu neuro, preciso voltar a dormir pois sem isso vem outras doenças, hipertensão, ansiedade etc

    ResponderExcluir
  32. Meu nome é higor sou lesionado a 1 ano e meio
    12-08-2015 meu acidente.
    tenho muita queimação alguem ae que voltou a andar apos essas queimações princupalmente raios e formigamentos nos dedos dos pés

    ResponderExcluir
  33. Meu nome é Laís, estou lesionada a 1 ano e 4 meses, sinto muitas dores nas pernas e sinto formigar também, minha fisioterapeuta diz que é um bom sinal e que quanto mas coisas eu sentir vai ser melhor pra mim. Minha lesão foi próximo a coluna mas não atingiu a medula..

    ResponderExcluir
  34. Se você crer em Deus então você vai andar

    ResponderExcluir
  35. Meu nome é Paulo sou lesionado por faf em l ha 0 anos sinto dores constantes na coxa direita e queimação na bexiga e nadegas uso sonda uretral constante e sou ostomizado uano as dores são muito fortes tomo Lisador e melhora.Sinto tambem dormencia nas pernas.Segundo médicos são dores reflexas comuns em cadeirantes. O jeito é aprener a conviver com elas

    ResponderExcluir
  36. ola boa noite meu nome , é anderson sou paraplegico a 23 anos tomei um tiro acerto a na coluna tinha lesao é t12 e sinto minhas penas formigar tbm , e queimaçao com dor e formigaçao é uma bagunça só , no frio fica pior

    ResponderExcluir
  37. Olá, meu nome é Wagner, sou lesionado na T8, lesão parcial, á 29 anos, desde o começo tenho uma queimação intensa e dolorosa, os médicos me disseram que virou patológica, quer dizer dor crônica a muito tempo, não tem o que fazer, felizes daqueles que não tem esta dor, tomo baclofeno 10mg,associado com bromazempam 6mg 2 comprimido um de manhã e outro a tarde, aí alivia um pouco, se eu não tomar a dor fica mais intensa, já fui no hospital HC de SP, já fiz implante direto na medula com sonda que leva a morfina no local, aplicava de manhã e noite, uns 5cc cada vez, em suma melhorou no meu caso uns 40%, mas a morfina é muito forte de melhorasse 100% a dor eu ficaria com um bomba de implante da medula, resolvi tirar pois resolveu pouco e tem muita contra indicação a morfina, ja fui tomei anestesia no pé e nada resolveu, fui em muito médicos atrás apenas da cura da dor e nada adiantou, convivo 24 horas com esta maldita dor, e quando muda o tempo ou vai mudar dói mais ainda, a dor não está no pé, está na lesão medular, que faz cérebro interpretar de forma errada, e sentimos ela em algum lugar de nosso corpo.

    ResponderExcluir
  38. Olá, meu nome é Wagner, sou lesionado na T8, lesão parcial, á 29 anos, desde o começo tenho uma queimação intensa e dolorosa, os médicos me disseram que virou patológica, quer dizer dor crônica a muito tempo, não tem o que fazer, felizes daqueles que não tem esta dor, tomo baclofeno 10mg,associado com bromazempam 6mg 2 comprimido um de manhã e outro a tarde, aí alivia um pouco, se eu não tomar a dor fica mais intensa, já fui no hospital HC de SP, já fiz implante direto na medula com sonda que leva a morfina no local, aplicava de manhã e noite, uns 5cc cada vez, em suma melhorou no meu caso uns 40%, mas a morfina é muito forte de melhorasse 100% a dor eu ficaria com um bomba de implante da medula, resolvi tirar pois resolveu pouco e tem muita contra indicação a morfina, ja fui tomei anestesia no pé e nada resolveu, fui em muito médicos atrás apenas da cura da dor e nada adiantou, convivo 24 horas com esta maldita dor, e quando muda o tempo ou vai mudar dói mais ainda, a dor não está no pé, está na lesão medular, que faz cérebro interpretar de forma errada, e sentimos ela em algum lugar de nosso corpo.

    ResponderExcluir
  39. Olá meus amigos e amigas. Me chamo Dorival moro em Cuiabá mt. Sofri um acidente que comprimiu a medula na cervical entre c6 e c7 ha16 anos e 8 mês no início perdi até os movimentos dos braços mais com 6 meses comecei a recoperar os movimentos dos braços e dos punhos das duas mãos mais não tenho movimento nos dedos das mãos no começo sofri muito com essas dores queimarão e formigamentos abaixo da lesão de 0 há 10 era 9 até que eu consigui ir pro SARAH EM BRASÍLIA aí me passaro três tipos de medicamentos que aliviou muito essa sensação orrivel os medicamentos são eles amplictil. Gotas quatro % .e amitriptitilina.25 mili grama. E diasepam 10 miligrama. E o bacofleno 10 miligrama para os espasmos medular não acabou essas sessões mais diminuiu muito. Obs.não estou receitando remédio antes de iniciar qualquer tratamento procura um neurologista espero ter comtribuido. Vou deixar meu whatsapp 65 98437-0979 e o meu email dorialves35@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. Olá sou paraplégica à 10 anos e sinto todos esses sintomas, as vezes choro por causa das dores, que não passa com remédios. Acho que não é toda pessoa que tem lesão sente, pesso a Deus pra acabar com esse sofrimento ja que sinto mas não consigo mexer nada.

    ResponderExcluir
  41. Oi me chamo Valmir sou T3 compressão medular e sinto fortes dores nas pernas tenho movimento dos braços normais alquem poderia me informar qual dores são essas desde já agradeço pela atenção

    ResponderExcluir
  42. Tive uma inflamação no cone medular por esquistossomose t2 fiquei com sequelas na bexiga intestino e estás horríveis ardencia e sensíveis ao toque queima demais tomo gabapentina é posso

    ResponderExcluir
  43. Olá pessoal que bom poder encontrar um espaço pra dizer sobre essas dores e sentir acolhido,respeitado,ouvido,escutado,etc... coloquei o neuroestimulador medular em 12/07/2017.No início melhorei assustadoramente,mas durou pouco e desde então sinto dores horríveis e às vezes até pior que antes da cirurgia. Foram realizados vários bloqueios com corticoides que ajudou bastante,porém por alguns dias(03/04). O neurocirurgião e alguns profissionais são bastante atenciosos,mas quando chego na emergência médica com dor exacerbada sou tratada muitas vezes como " paciente poli queixosa" dói na alma ser negligênciada. Podem me ajudar ainda mais? Desde já agradeço pelo espaço. Me chamo Rosemary.

    ResponderExcluir
  44. Ola meu esposo tem lesão medular a 4 meses na T10 e t 11 ele está paraplégico, está em choque medular.
    Faz muitos exercícios e relata muito formigamento nas pernas. Sente cossegas nós pés não sente mais o pé reage mexendo, mexe também quando pingo água MT gelada. Esses dias estava lixando os pés dele e ele sentiu esquentar o pé.

    ResponderExcluir
  45. Comecei sentir agora msm sensação de calor e queimação nas pernas e na região peniana estou um pouco estressado pq n sei oque pode ser será um sinal de infecção na bexiga ? Se alguém souber eu agradeço detalhe n sinto dor nem formigamento

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...