terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Boteco da Carne

Pra dar um tempo nas reclamações, publico agora um post sobre um lugar que estive ano passado, mais um boteco "acessível" aqui em BH. Acessível entre aspas porque tem acesso mas não tem banheiro adaptado. Não acho que a falta de banheiro impeça um cadeirante de frequentar, pois com planejamento e um coletor de perna dá pra curtir um boteco numa boa. É só cuidar pra não transbordar o coletor.
O lugar é o Boteco da Carne, na rua Alvarenga Peixoto, não sei o número. Tem uma rampa muito bem feita, com boa inclinação, e o espaço entre as mesas é razoável para passar com a cadeira. Tem uma varandinha muito gostosa e a cozinha é aberta, isso em boteco é raridade, apesar de dar um pouco de fumaça. É meio ruim de estacionar porque a rua é pequena e não tem vaga pra deficiente, mas na rua de cima tem, é plano e não fica longe.
O bar é famoso e sempre participa do "Comida de Buteco", evento que reúne os melhores pratos preparados pelos botecos de BH. Aproveitei para experimentar os pratos vencedores de anos anteriores, uma costelinha com batatas e o curioso "fondi mineiro". São três cumbucas com linguicinha, pernil e almôndega, que a gente pega com um garfinho e molha no angu quente molinho coberto com queijo parmesão, colocando tiras de couve no fundo do angu e três pimentas biquinho sobre o angu para enfeitar e condimentar.
Uma delícia, mas deve ser ainda melhor na época de frio, porque dá um calor... Ai, ai, falando de delícias de boteco e não consigo nem sair de casa pra tomar umas e aproveitar um boteco... torturante!

Um comentário:

  1. Nossa, que delícia!!!!!!!!!! É sempre bom sair da rotina mesmo que em pensamento, relembrar momentos bons porque isso é o que fica. Eu amooo frequentar lugares assim, que sejam acessíveis de preferência mais não me limito caso não seja. Surgiu uma oportunidade eu vou, o importante é estar presente nesses lugares principalmente quando não tem acessibilidade porque só assim chamaremos a atenção para o que é necessário mudar.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...