quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Rodas novas - X-core 3

Este ano resolvi investir no meu principal meio de transporte (o carro, coitado, é secundário). Comecei pela troca das rodas, adquirindo esse lindo par de X-core 3 de fibra de carbono. Elas são mais simples de colocar e tirar e um pouco mais leves que as rodas de alumínio tradicionais. E ainda dão uma outra cara pra cadeira, fica mais esportiva e bonita de modo geral. Até pensei em pegar as Spinergy, mas a diferença de peso é muito pequena e não acho tão bonitas.
Li algumas matérias sobre essa roda e há alguns relatos alertando que elas podem empenar se o uso for muito intenso, mas não é o meu caso, ando pouco em terreno irregular e na maior parte das vezes saio de carro mesmo. Há outro detalhe, elas são raio 25", enquanto a grande maioria das rodas no Brasil são 24", mas também achei que não fez diferença, a não ser quando for trocar os pneus.
Mas felizmente elas vieram com pneus Shox, maciços, na cor preta. Finalmente posso dar adeus às idas ao posto de gasolina pra encher meus pneus. Perco um pouco em conforto, pois elas quicam mais, mas achei a diferença pequena. Rodei um pouco e gostei, achei bem macios, vamos ver como vai ser o comportamento no dia a dia. Uma outra vantagem do pneu maciço é que vai demorar muito tempo até precisar trocar. Agora faltam chegar meus outros dois investimentos do ano: uma almofada Roho e uma handbike, da Handvikn (detalhe: meu décimo terceiro já foi pro saco, né?). O ano começou bem pra mim, exceto pela decepção com a rizotomia, que não acabou com a dor crônica. Esse ainda é o calo no meu pé. Ou melhor, nas minhas costas.

19 comentários:

  1. OI SAM!

    TUDO BEM, EU TENHO UMA ALMOFADA ROHO COM 10 CM DE ALTURA E ME ARREPENDI DE NÃO TER COMPRADO A DE 5CM, POIS QUANDO VOU EM RESTAURANTES NÃO CONSIGO ENTRAR NAS MESAS.
    QUAL VC COMPROU?


    ABRAÇO
    GREGORI

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda! A X-Core 3 é a roda mais legal na minha opinião. =)
    Dá uma olhadinha nessas cadeiras da Oracing no Facebook - http://www.facebook.com/pages/Oracing-wheelchairs/155916219663#!/photos.php?id=155916219663
    Abração

    ResponderExcluir
  3. Handcycling vai te fazer um bem que tu não faz idéia, ano retrasado um cadeirante circulando no meu bairro com um handcycle improvisado (feito por ele mesmo adaptando uma cadeira de rodas convencional) me disse que esse exercício tinha melhorado bastante a vida dele. Diga-se de passagem, o handcycle que ele usava acaba tendo a vantagem de facilitar a transposição de desníveis nas calçadas.

    ResponderExcluir
  4. Fala cara! Eu tenho essas rodas X-Core e elas realmente dão um visual muito legal à cadeira. Também uso pneus shox e acho eles bem confortáveis, não sinto muita diferença dos tradicionais. Sem contar que a gente n esquenta a cabeça pra encher nem se preocupa em furar os pneus. Abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi Sam, lindíssimo o visual da cadeira com pneus novos. Gi, "abra do olho" com tanto charme!
    Gostaria de saber tão logo vc experimente melhor as novas rodas e pneus, com relação ao impacto em pisos com atrito, qdo a cadeira é conduzida por outra pessoa, principalmente.
    Nessa viagem que fiz agora, em ruas estreitas, com pisos de pedra, cheias de lojinhas pra vc ir passeando mesmo com a "cadeira baixa",(que até combina com as pessoas andando de sandálias rasteiras, em passos lentos) mais uma vez dei ponto às rodas dianteiras infláveis, que dão um conforto que a soft holl, a mim, não deram. Elas topariam no paralelepípedo, inevitavelmente!
    De fato não precisar encher pneus é um sonho, mas aguardo sua avaliação. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. oi sou francisco mim falai a cadeira nao fica muito pesada

    ResponderExcluir
  7. Discordo de você, com o pneu Shox isso não acontece, uso há mais de dois anos e está novo ainda, a cadeira não fica pesada, pelo contrário, roda muito mais fácil do que com pneu inflável, esse sim costuma esvaziar e deixar a cadeira pesada.

    ResponderExcluir
  8. A única crítica que tenho a ele é que deixa a cadeira meio "dura", quicando um pouco em terreno irregular. Mas com almofada de ar isso é minimizado.

    ResponderExcluir
  9. Show, hein.... Pegou as duas coisas melhores para cadeira... Pneu shox e xcore.
    Mas ta meio Flamenguista essa cadeira hein
    abraço

    ResponderExcluir
  10. 1,800 cada roda? e a diferença de quilos é somente em gramas. Alguma solução dentro ou fora do brasil a um valor mais acessivel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é esse o preço, hoje em dia acha o par de X-core 3 por 1.300,00. As Spinergy ainda são caras por aqui, mais de 2 mil.

      Excluir
    2. Amigo onde posso compra essas rodas ?

      Excluir
  11. Boa tarde meu nome é Alexandre de Cuiabá como faço pra trocar o pneu dessa roda x.core carbono

    ResponderExcluir
  12. Acabei de comprar pela 4x , sempre no mercado livre, o que eu mais gosto, como foi dito aqui, é a praticidade para manuseio, e tb pq não empena, qdo comprei, disseram que se eu pegasse muito sol, empenaria, mas não foi o caso, já são 5 anos de resistência, só gastaram os pneus, agora quero pintar pq estou enjoando e não largo o osso kkk

    ResponderExcluir
  13. Passa o whatsapp do fornecedo de rodas

    ResponderExcluir
  14. Aonde eu encontro a xcore 3 nesse preço de 1300

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...