quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Efeitos iniciais

Hoje faz dois dias da rizotomia e começo a fazer uma avaliação dos primeiros efeitos. No dia da cirurgia e no dia seguinte foi ótimo, esteva totalmente sem dor, mas ainda sob efeito da anestesia. Ontem à noite a dor voltou, e mais forte do que eu imaginava. A queimação nas pernas está um pouco menor, mas ainda constante, e a dor no peito reapareceu. Mas pelo menos a sensiblidade e movimentos que recuperei não foram mesmo afetados. Agora vou ficar de molho em casa mais doze dias repousando e espero que os efeitos começem a aprecer mais fortes.
Aproveito para fazer uma avaliação do quarto que fiquei no Hospital Mater Dei, aqui em BH. As instalações lembram mais um hotel, não tem aquela cara típica de hospital com longos corredores cheios de quartos. Tem sofás no hall e cores vibrantes.
O quarto é grande, a cama tem regulagens elétricas, mas o banheiro... Nada adequado para um cadeirante. Tem todas as barras para transferência e tudo, mas não tem espaço suficiente para posicionar a cadeira de forma correta ao lado do vaso para a transferência.
O problema poderia ser facilmente resolvido retirando-se o armário embaixo da pia, liberando espaço para girar e posicionar a cadeira corretamente. Não dá pra depender sempre de cadeira de banho ou de alguém para te ajudar. Num hospital não pode haver falta de acessibilidade, né?

Um comentário:

  1. o pior é q há sim falta de acessibilidade nos hospitais. no hospital regional unimed de fortaleza, no 1ro andar: atendimento geral, ultrasom, etc, nem a cadeira passa pela porta do banheiro (porta estupidamente estreita) e nao existe banheiro pra deficientes. já no laboratorio da unimed (av bezerra de menezes) o banheiro pra deficientes tem uma porta super larga, só q abre pa dentro, portanto vc entra e nao tem espaço nem pra virar a cadeira e fechar a porta!!! coisas do nordeste??

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...